Mitigação de Riscos

10 motivos para você cuidar da sua saúde bucal

Saúde bucal
Escrito por Eusebio Garcia

A saúde bucal pode interferir na saúde geral. Estudos mostram que existem doenças bucais relacionadas com problemas cardíacos. Também já foi constatado que pacientes com problemas na gengiva podem ter o nível de colesterol aumentado. E estudos relacionam abortos espontâneos a placa bacteriana. Portanto, para termos uma saúde plana, temos que cuidar bem da boca e consultar um dentista no mínimo uma vez ao ano.

Além de evitar doenças em outras partes do corpo, as chamadas doenças sistêmicas, ter um sorriso saudável colabora com a qualidade de vida e relações sociais. 

Cartão de visita

Nossa boca é nosso cartão de visita. Que tem vergonha do seu sorriso, não consegue se relacionar bem, seja no âmbito pessoal quanto no profissional. Isso atinge diretamente a nossa qualidade de vida e felicidade. Saúde bocal traz felicidade!

Evita diversas doenças

A má saúde bucal interfere na saúde geral do organismo. Estudos relacionam doenças periodontais com problemas cardíacos. Pessoas com problemas na gengiva podem ter o nível de colesterol aumentado e até aborto espontâneo é relacionado a pacientes com placa bacteriana (Tártaro). Dor de cabeça devido a mordida desalinhada que afeta os ossos da mandíbula e provoca dor e muitos casos enxaqueca. Falta de dente pode provocar gastrite pela má mastigação. Para se ter saúde plena, temos que cuidar muito bem da nossa boca e dentes.

Melhora as relações sociais

Propicia hálito agradável, pois o mau hálito gera danos a pessoa em diversas áreas de sua vida, como: social, pessoal, íntima e até profissional.

Previne doenças na gengiva

Doenças periodontais causam sangramento na gengiva e doenças cardíacas e em outras partes do corpo. Doenças periodontais são a segunda maior causa de problemas bucais, perdendo apenas para as cáries.

SulAmérica Odonto

SulAmérica Odonto

Saúde bucal evitar dor 

Evita cáries as visitas frequentes ao dentista e outras alterações que podem gerar dor. Não é preciso sofrer com uma doença bucal que pode ser prevenida. A prática de higiene bucal adequada e acompanhamento regular ao dentista fazem a diferença.

Não terá perda dentária precoce

Colabora em se ter uma boa mastigação, pois com saúde bucal evitamos perdas dentárias precoces.

Fala correta e a saúde bucal 

Evita futuros problemas de deglutição e fala. Problemas muito comuns quando há alterações dentárias e de oclusão grave. 

Previne o câncer bucal

Previne também as doenças graves, que podem até matar, como o câncer bucal e a endocardite bacteriana que hoje é comum entre os brasileiros de todas as classes sociais e pode ser prevenido com um bom exame bucal.

Economia 

Evitar gastos desnecessários com tratamentos de doenças que podem ser evitadas com manutenção anual da saúde bucal. Visitas frequentes ao dentista evitam por exemplo uma cárie evoluir para um tratamento endodôntico, o chamado tratamento de canal.  

Hábitos de higiene e prevenção geram saúde bucal

Visitas anuais ao dentista permitem a saúde bucal e colaboram com a saúde plena do seu organismo. Reduz problemas bucais graves que exigem mais material, anestesia, medicamento, maior esforço, mais tempo de tratamento e também exposição a dor.

É importante termos o habito da prevenção e não apenas procurar tratamento curativo tardio.

Nós somos a Alliate, uma consultoria e corretora de seguros que atua com seguros pessoais e patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você.

Nossos consultores estão a disposição através do telefone (11) 5018-8900, WhatsApp (11) 98101-2222 ou www.alliate.com.br

Artigo relacionado: Plano odontológico: Como escolher o melhor para sua empresa?

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This