Seguros

4 motivos para você contratar a proteção financeira para seus funcionários

proteção financeira
Escrito por Eusebio Garcia

Proteção financeira é um tema que não podemos subestimar. 

Os maiores responsáveis pelo desempenho das empresas são os funcionários. Independentemente do tamanho ou segmento da empresa, a equipe é essencial no processo de desenvolvimento do negócio. Por esse motivo, cuidar dos responsáveis por essa etapa é primordial, e o seguro de vida empresarial pode fazer toda a diferença nesse processo.

O fato é que o sucesso de uma empresa depende, de forma direta, do bem-estar dos seus colaboradores. Quando eles se sentem mais seguros no seu ambiente de trabalho e percebem que suas famílias também estão protegidas, ocorre um aumento da produtividade. O seguro de vida vai além da proteção e é um item essencial no planejamento financeiro.

Nesse post listaremos alguns benefícios de adquirir esse serviço, independentemente do porte da empresa. Confira!

1. Baixo custo

Pergunte a um empreendedor se ele prefere gastar R$8.000,00 com algum conserto ou somente R$100,00 por mês. O seguro empresarial garante que a organização não tenha que desembolsar um montante no seu orçamento que, provavelmente, provocaria um grande prejuízo para a economia do negócio.

Existem muitos casos de empresários que não têm seguro e que não conseguem se reerguer depois de um grande prejuízo, que poderia ter sido evitado.

2. Mais satisfação e motivação do funcionário com a proteção financeira

Se você deseja que os seus funcionários se sintam motivados e engajados com as atividades da empresa, contrate um seguro de vida empresarial para promover mais qualidade de vida a eles. O fato é que o ambiente de trabalho fica melhor e aumenta a produtividade, com a equipe valorizada e motivada.

Inclusive, a chance de reter bons talentos aumenta de maneira notável. Portanto, é péssimo para uma organização investir alto em um funcionário e perdê-lo para a concorrência, devido a falta de benefícios atraentes. Sendo um elemento motivacional bastante forte para os funcionários e os familiares, que podem utilizar um benefício social.

3. Atração e retenção de talentos com proteção financeira

É natural que grande parte dos profissionais de uma companhia fique atenta ao mercado, tentando encontrar uma oportunidade melhor de trabalho do que a recente. E, se algo surgir, o funcionário analisará os prós e os contras antes de tomar qualquer decisão. Locais que fazem o trabalhador se sentir valorizado e seguro têm um número bem menor de rotatividade de funcionários.

Isso reduz gastos com procura de talentos, contratações, treinamento de pessoal e demissões. Fazer com que um funcionário fique satisfeito pode ser bem mais barato do que demiti-lo, visto que depois será necessário investir em contratação e treinamento de outra pessoa. 

4. Imposto de renda

Um dos benefícios mais relevantes de se contratar um seguro de vida é a ausência de tributos sobre o pagamento da indenização. Quando é realizado o pagamento de uma indenização, ela deve ser declarada no Imposto de Renda, mas não há existência de imposto.

Mas se você preferir a modalidade resgatável, é possível aplicar seu capital em um dos poucos produtos do mercado no qual não há incidência de IR sobre o que foi aplicado, apenas sobre os rendimentos. Inclusive, não há imposto de herança (ITCMD).

Por fim, é muito importante a contratação do seguro de vida empresarial, independentemente do porte da empresa. Esse benefício deve ser visto como um complemento pelos funcionários, entre inúmeros outros utilizados pela gestão de pessoas. Ele assegura a segurança de seus colaboradores e ainda possibilita um excelente custo-benefício para os seus negócios.

Agora que você entende os motivos para contratar um seguro de proteção financeira para seus funcionários, solicite uma cotação e conheça os serviços que oferecemos.

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This