Gestão de Pessoas

5 softwares para o setor de RH que ajudam a diminuir a burocracia

softwares
Escrito por Eusebio Garcia

Investir em softwares para a gestão de seu negócio é uma forma fundamental para profissionalizar, automatizar e facilitar seu empreendimento! A respeito dos sistemas para o setor de RH, eles têm trazido inúmeros benefícios ao utilizá-los, que vão desde a diminuição da burocracia, facilidade de acesso a informações, até a otimização de processos.

No post de hoje, você conhecerá 5 softwares para o setor de RH, assim como as vantagens que cada um deles pode proporcionar para a sua empresa, confira!

SoftwareRH

A respeito dos processos de recrutamento e seleção, a SoftwareRH traz todos os aparatos necessários para processar essa técnica, resultando em economia e agilidade.

O sistema administra currículos, vagas, clientes, relatórios e gráficos estatísticos. Além disso, fornece o serviço de recrutamento online de candidatos, o qual possui funcionamento a qualquer horário do dia. Caso tenha gostado da proposta do SoftwareRH, teste-o gratuitamente por 10 dias.

UniversalRH

Esse sistema de gerenciamento de recursos humanos traz uma ampla gama de soluções para diferentes tipos de organizações. O software foi desenvolvido para otimizar todos o processos da área, trazendo economia de tempo, qualidade nos resultados e redução de custos.

Algumas das tarefas do setor de RH, em que o UniversalRH atua, são a administração de pessoal, avaliação por competências, cargos, vencimentos, gestão de benefícios, de frequência e de custos, folha de pagamento, processos trabalhistas, segurança do trabalho, recrutamento, seleção e treinamento.

Softserv

A Softserv possui especialidade em softwares para a gestão de negócios, como o ERP, contabilidade, escrita fiscal e recursos humanos. A proposta é usar a tecnologia a fim de simplificar processos, por meio de sistemas fáceis de usar, com interface autoexplicativa.

Sobre a gestão de recursos humanos, traz integração simplificada com SEFIP, CAGED, DIRF, RAIS, FETRANSPOR, MANAD etc. Possui armazenamento de histórico de relação de trabalho com seus funcionários, faz cálculos automáticos de obrigações financeiras e trabalhistas. Emissão de contracheques e documentos, entre outros benefícios.

Umanni

A Umanni​ é uma empresa constituída por especialistas de RH e TI, com a missão de facilitar a gestão de pessoas com o que há de melhor em tecnologia, usabilidade e flexibilidade.

Os serviços oferecidos pela empresa são: avaliação e gestão de competências e desempenho (metas), PDI, pesquisa de clima, organograma, minicurrículo, matriz de talentos (9box), plano de sucessão etc. EM 2016, foi pioneira no Brasil ao lançar uma solução via aplicativo de celular para avaliação contínua de performance.

Suas soluções têm encantado​ muitas empresas e profissionais de RH, por isso vem se tornando a referência em meios para a gestão de capital humano.

Solides

Na Solides é possível fazer a gestão de sua empresa totalmente online através de um sistema desenvolvido em plataforma Web, de fácil acesso e simples de executar. Alguns serviços disponíveis são: administração de pessoas, engenharia de cargos, controle de relatórios, mensuração de projetos, registro de ocorrências, profiler para recrutamento.

Ao utilizar esse software, sua empresa otimizará tempo, pois os módulos ficam conectados e possuem fácil acesso. Além disso, todas as informações de Recursos Humanos ficam centralizadas e possuem histórico. 

Utilizar softwares para o setor de RH é imprescindível para o desenvolvimento do seu negócio. Agora basta escolher o que mais se adequar as suas necessidades: opção é o que não falta!

Gostou das nossas dicas de softwares para o setor de RH? Assine nossa newsletter e não perca nenhuma postagem!

Veja também: Descubra como traçar o perfil de saúde dos seus colaboradores

 

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This