Seguros

Por que escolher uma corretora para contratar uma apólice de seguro garantia?

Escrito por Eusebio Garcia

A contratação do seguro garantia é obrigatória para as empresas que buscam uma oportunidade de participar de licitações públicas. Diz respeito a uma apólice que permite garantir, aos órgãos públicos, que o serviço contratado será executado, ou então o ente receberá uma indenização pelo problema gerado.

É fundamental que as empresas realizem uma contratação eficiente da apólice, para evitar problemas que possam gerar a indisponibilidade de participar do processo. Uma das formas de garantir isso é realizar a contratação com uma corretora de seguros.

Saiba os motivos pelos quais você deve contar com o apoio de uma apólice de seguro garantia para assegurar sua participação na licitação a seguir. Boa leitura.

Prazos curtos para emissão da apólice

Quando uma empresa está solicitando um edital de licitação, é fundamental que toda a documentação esteja em dia para não perder prazos e a chance de participar da concorrência. Como esse tipo de oportunidade pode aparecer sem qualquer sobreaviso, é fundamental que o seguro garantia — obrigatório para as licitações — seja contratado rapidamente e a emissão da apólice ocorra com agilidade.

A intermediação da corretora permite que seja possível agilizar esse processo, com maior praticidade, garantindo o cumprimento dos prazos estabelecidos e conseguindo, até mesmo, realizar uma melhor intermediação com a seguradora em caso de problemas, para conseguir a contratação do processo no tempo hábil.

Custo mais atrativo

Um ponto importante é que as corretoras conseguem negociar as principais taxas com a seguradora, conquistando melhores condições junto às empresas especializadas, devido à relação de parceria e proximidade com elas.

Apoio jurídico

Muitas vezes, o profissional responsável pela licitação (pregoeiro) pode indeferir a sua participação no processo, por desconhecimento de alguns temas ou dificuldade de encontrar o registro da apólice na SUSEP.

Com o apoio da corretora de seguros, é possível ter um suporte jurídico para não perder essa oportunidade que pode ser única para seu negócio, permitindo a lidar com todos os trâmites sem passar por grandes problemas no processo, minimizando os riscos.

Suporte ágil

Em caso de problemas, as corretoras de seguro oferecem uma assistência rápida e eficiente para seus clientes. Mesmo que o seguro garantia não exija um suporte ágil, devido à natureza do serviço, é importante que a sua empresa possa ter a ajuda necessária em caso de dúvidas ou necessite de algum apoio por parte da seguradora.

A corretora, assim, consegue identificar o ponto rapidamente e pode auxiliar o gestor responsável de forma imediata ou, então, entrar em contato com a empresa que comercializou a apólice para a resolução da questão.

Escolha da melhor opção de apólice

Um dos motivos pelos quais é importante contar com uma corretora para a aquisição de um seguro garantia é que o corretor poderá indicar a opção com melhor custo-benefício para a sua empresa.

Uma corretora de seguros pode trabalhar com apólices de diversas seguradoras e, assim, consegue encontrar a solução que se adéqua melhor ao cenário do seu negócio. Afinal, muitas vezes, uma determinada apólice pode ser vantajosa para seu negócio, mas não para outro.

O corretor ajuda a identificar as melhores opções para o seu cliente — no caso, o gestor —, que de fato oferecerão a segurança necessária para o negócio. Por isso, contar com uma corretora para contratar uma apólice de seguro garantia é uma forma de certificar a sua participação no processo de licitação e minimizar os riscos de problemas que possam gerar indisponibilidade.

Quer contar com uma corretora que possa auxiliar você nesse processo? Entre em contato com a Alliate e tire suas dúvidas sobre o tema.

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This