Seguros

4 principais benefícios da proteção do seguro de vida

seguro
Escrito por Eusebio Garcia

A proteção financeira do seguro de vida é uma das proteções mais importantes comercializados pelas corretoras de seguros. Isso porque ele oferece uma possibilidade de maior segurança ao segurado e a seus familiares e entes queridos no caso de problemas que possam surgir em sua vida.

Trata-se de uma proteção que permite resgatar o valor da apólice de seguro dentro das situações estabelecidas, normalmente em casos de invalidez por acidente ou falecimento ou também nas coberturas adicionais facultativas como, doenças graves, DIT, – Diária por Incapacidade Temporária, majoração, entre outras.

Veja a seguir quais são os benefícios do seguro de proteção financeira e tire suas dúvidas sobre o tema.

1. Proteção financeira para sua família e seu patrimônio em caso de morte ou invalidez

Imagine a seguinte situação: você é o único ou um dos únicos provedores responsáveis pelo orçamento da sua família. Eis que certo dia um acidente ocorre e infelizmente acontece uma fatalidade — ou, então, você tem uma invalidez parcial ou total e precisa ser afastado de suas atividades profissionais definidamente.

Nesse momento, um cuidado importante tanto para os familiares quanto para o patrimônio que você construiu ao longo da vida é garantir que seus entes queridos possam continuar sua subsistência mesmo diante do problema enfrentado.

Caso contrário, os familiares correm o risco de passar por insegurança financeira com a queda ou comprometimento total do padrão de vida, sendo necessário até mesmo abrir mão de parte do patrimônio que você construiu ao longo da vida ativa (imóveis, carros, fundos de investimento, entre outros), dilapidando-os para se recuperar e superar o problema gerado por não ter se programado e ter feito a sua apólice de proteção financeira.

Proteção financeira

Proteção financeira

2. Possibilidade de aproveitar a indenização ainda em vida

Uma opção para conseguir aproveitar o seguro ainda em vida é contar com coberturas adicionais, de forma que o titular as acione quando necessário.

A cobertura por invalidez é uma das situações em que você pode utilizar a indenização (Capital Segurado) por não ter mais capacidade de continuar trabalhando naquele momento ou de maneira permanente.

Também é possível adquirir:

  • cobertura para doenças graves;
  • diárias para incapacidade temporária e despesas médico-hospitalares ou odontológicas – DIT;
  • diária de internação hospitalar;
  • majoração para médicos e dentistas por exemplo;
  • assistência funeral individual ou familiar, entre outras opções.

3. Segurança em caso de doenças graves

É muito difícil saber quando podemos ser acometidos por questões delicadas ou doenças graves. Isso pode ocorrer em um momento no qual você não esteja coberto pelo auxílio doença ou surja um problema de saúde grave.

Nessas horas, há a possibilidade de optar pelo resgate desta cobertura do seguro de vida para garantir uma maior segurança financeira durante o tratamento ou enquanto a família se adapta à nova situação.

Este recurso pode ser utilizado em um tratamento nos melhores hospitais do mundo. Você pode utilizar para pagar a passagem aérea, hospedagem…etc.

Um terço da população terá uma doença grave no decorrer da vida.

4. Isenção de impostos e taxas

Outro benefício é deixar um patrimônio financeiro para seus entes queridos, isento de taxas e impostos que incidem sobre as demais quantias.

O capital segurado a receber está isento de imposto de renda e ITCMD (Imposto de Transmissão de Causa Mortis e Doação).

Assim, os familiares e pessoas queridas vão receber o valor integral definido na apólice, sem perdas. Isso é importante principalmente caso a quantia determinada tenha sido planejada justamente pensando no plano financeiro da família.

Esses são os principais benefícios da proteção financeira e de renda do seguro de vida.

Agora você consegue compreender a necessidade de adquiri-lo para garantir maior proteção a seus familiares, certo?

Solicite um estudo personalizado para sua proteção e de sua família agora! Clique aqui!

Nos somos a Alliate, uma corretora de seguros especializada em proteção financeiro e de renda, além, dos seguros pessoais e patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você. 

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This