Seguros

Benefícios do seguro fiança para inquilinos e proprietários

Beneficios-do-seguro-fianca-aluguel
Escrito por Eusebio Garcia

Beneficios do seguro fiança para inquilinos e proprietários

A contratação do seguro fiança locatícia pode trazer diversos benefícios para o inquilino, proprietários e também imobiliárias. A seguir, apresento alguns deles:

 

Benefícios do seguro fiança para o inquilino:

 

Facilidade na aprovação do cadastro

Ao apresentar o seguro fiança locatícia como garantia, o inquilino aumenta suas chances de ter o cadastro aprovado, já que o seguro é uma garantia financeira reconhecida pelo mercado imobiliário.

Agilidade na contratação

Como não é necessário apresentar um fiador ou caução, a contratação do seguro fiança locatícia é mais rápida e simplificada.

Proteção financeira

O seguro fiança locatícia protege o inquilino em caso de imprevistos, como perda de emprego ou impossibilidade de arcar com o aluguel, cobrindo as despesas com o aluguel e encargos até o limite contratado.

Benefícios do seguro fiança para o proprietário:

 

Maior segurança

O seguro fiança locatícia oferece uma garantia financeira para o proprietário, evitando a necessidade de cobrar um fiador ou caução, que podem ser insuficientes em caso de inadimplência.

Agilidade na cobrança

Em caso de inadimplência, o proprietário pode acionar a seguradora para receber os valores devidos, o que agiliza o processo de cobrança. É o seguro conhecido como “Aluguel Garantido”.

Redução do risco de prejuízos

O seguro fiança locatícia reduz o risco de prejuízos financeiros para o proprietário, já que a seguradora se responsabiliza por cobrir as despesas em caso de inadimplência.

 

Benefícios para a imobiliária:

 

Aumento da oferta de garantias

Com o seguro fiança locatícia, as imobiliárias têm mais uma opção de garantia para oferecer aos proprietários e inquilinos, o que aumenta a oferta de produtos e serviços.

Facilidade na gestão de cobranças

A contratação do seguro fiança locatícia simplifica a gestão de cobranças e reduz o risco de prejuízos para as imobiliárias, que podem contar com a seguradora para receber os valores devidos.

Agilidade na análise de crédito

Como o seguro fiança locatícia é uma garantia financeira reconhecida, a análise de crédito pode ser feita com mais agilidade, o que reduz o tempo de resposta aos clientes.

Proteja seu imóvel com os benefícios do seguro fiança e tenha tranquilidade durante a locação com o seguro fiança locatícia!

Com ele, você garante o pagamento do aluguel e encargos em caso de inadimplência do inquilino. Além disso, conta com assistência 24 horas para reparos emergenciais. Não perca tempo, contrate agora mesmo! Clique aqui!

Nos somos a Alliate Seguros e Planos de Saúde, uma corretora de seguros que atua com seguros pessoais e patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você.

Fale com a gente

Fale com a gente

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This