Seguros

Carta fiança. Está precisando de uma? Veja como conseguir a sua!

carta fiança
Escrito por Eusebio Garcia

A carta fiança é um importante mecanismo que tem sido cada vez mais utilizado por quem vai alugar um imóvel.

As garantias financeiras para fechar um contrato são imprescindíveis, e essa modalidade traz benefícios relevantes, tanto para quem aluga quanto para quem busca um local para morar.

Não há mistérios sobre como conseguir uma carta fiança.

É preciso cumprir alguns requisitos básicos que oferecem segurança para todas as partes envolvidas.

A corretora de seguros faz a ponte entre elas e viabiliza o que é necessário para que o negócio seja fechado com sucesso.

Você vai entender, ao longo deste post, como obter uma carta fiança e também saberá porque essa é uma opção interessante para comprovar garantias financeiras. Acompanhe!

Entenda melhor o que é carta fiança

Há diferentes exigências para que seja fechado o contrato de aluguel de um imóvel.

A principal delas sempre foi o fiador, que nada mais era do que uma pessoa física que pudesse se comprometer a arcar com as despesas mensais, caso o locatário não tivesse condições de pagar o aluguel.

Entretanto, essa opção nem sempre é a melhor, já que envolve uma terceira pessoa.

Além disso, não é todo mundo que consegue convencer alguém a ser fiador e se comprometer com questões financeiras.

Muitas vezes, essa condição já foi empecilho para que um contrato fosse fechado, sendo um verdadeiro atraso para todos os lados.

A carta fiança tem ganhado espaço justamente por evitar que seja necessário envolver mais alguém em um simples processo de aluguel de um imóvel.

Ela oferece total segurança e garantias financeiras ao dono do imóvel, que obtém a certeza de que não ficará sem receber as mensalidades.

A duração das garantias da carta fiança geralmente são de um ano, ou seja, quem aluga um imóvel tem a segurança de saber que, durante os próximos 12 meses, vai receber os valores combinados.

Do outro lado, o novo inquilino está tranquilo, podendo fechar negócio e viver em sua nova residência, com as garantias necessárias.

As vantagens

Há algumas vantagens muito interessantes nesse tipo de garantia financeira.

A primeira delas é quanto à agilidade do processo. Dessa maneira o novo inquilino pode ocupar o imóvel rapidamente.

Além disso, é possível incluir garantias extras na carta, como contas de:

  • luz,
  • água,
  • gás,
  • IPTU

Elem de outras despesas, refletindo, naturalmente, em um aumento do valor pago pelo seguro.

Saiba como obter uma carta fiança

Quem busca uma carta fiança deve procurar primeiramente uma corretora de seguros que, por meio de um corretor autorizado, disponibilizará todas as condições a quem deseja alugar um imóvel.

É fundamental ter a ajuda desse profissional nesse processo, já que ele ajuda a esclarecer tudo com muita competência e honestidade.

O seguro, na maioria das vezes, custa o valor de uma mensalidade do aluguel, podendo chegar a um pouco mais, sendo dividido em várias vezes.

Assim o inquilino pode pagar de maneira suave durante o ano, diluindo os valores como se fossem parte do valor pago ao aluguel do imóvel.

As restrições para conseguir a carta fiança são relativas às questões financeiras, como ter uma renda superior ao valor do aluguel e não ter negativação de crédito.

A carta fiança é a melhor opção para quem busca certa urgência e segurança na hora de alugar um imóvel. Da mesma forma, ela oferece tranquilidade s segurança para o locador.

Gostou de saber mais sobre esse assunto?

Agora é hora de buscar uma boa corretora de seguros para conseguir sua carta! Entre em contato com a Alliate e veja como ela pode ajudar nessa questão.

Quer solicitar uma analise do seguro fiança locatícia clique aqui!

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This