Mitigação de Riscos

Como evitar roubo e invasão da sua residência?

Roubo_Residência
Escrito por Eusebio Garcia

Neste artigo vamos mostrar como você pode evitar roubo e invasão da sua residência.

Vamos mostrar os principais equipamentos de segurança que são importantes para a proteção da sua casa, e a importância do seguro residencial e suas coberturas e assistências.

Existem algumas medidas que você pode tomar para evitar roubo e invasão em sua residência:

 

Reforce as portas e janelas

Verifique se as fechaduras das portas e janelas estão em bom estado e use trancas e travas adicionais para aumentar a segurança.

Instale sistemas de segurança

Instale um sistema de alarme e câmeras de vigilância para monitorar a casa. Os sensores de movimento e os alarmes de porta e janela podem alertá-lo imediatamente se houver uma violação de segurança.

Mantenha sua casa bem iluminada

Certifique-se de que a área ao redor de sua casa esteja bem iluminada para desencorajar invasores. Considere instalar luzes de movimento para iluminar automaticamente áreas escuras à noite.

Cuidado com informações pessoais

Evite compartilhar informações pessoais e hábitos de rotina nas redes sociais. Isso pode alertar os invasores sobre quando você estará ausente de casa.

Tenha um seguro residencial

O seguro residencial é uma maneira importante de proteger sua casa e seus bens em caso de roubo, incêndio ou outras eventualidades. Verifique se sua apólice de seguro inclui cobertura para roubo e danos causados por invasores.

Alguns equipamentos de segurança importantes incluem:

 

Alarmes de segurança

Eles podem alertá-lo e a polícia em caso de invasão.

Câmeras de segurança

Elas ajudam a monitorar a casa e a identificar os invasores em potencial.

Sensores de movimento

Eles alertam a presença de intrusos em áreas específicas.

Fechaduras inteligentes

Elas podem ser controladas remotamente e fornecem acesso seguro para familiares e amigos.

Luzes de movimento

Elas iluminam automaticamente áreas escuras e podem desencorajar invasores.

O seguro residencial é importante porque oferece proteção financeira em caso de roubo, incêndio, danos causados por água ou outras eventualidades que possam danificar sua casa ou pertences.

Além da cobertura básica, muitos seguros residenciais também oferecem assistência emergencial, como encanadores, eletricistas e serviços de chaveiro.

Antes de escolher uma apólice de seguro, verifique os detalhes de cobertura e as exclusões para garantir que atenda às suas necessidades.

Evitar a ação de ladrões é uma forma de evitar problemas sérios e muita dor de cabeça. E se sua casa for roubada você precisa saber o que fazer e quais medidas devem ser tomada. 

Solicite agora o orçamento do seguro residencial para proteger a sua casa. Clique aqui!

Nos somos a Alliate, uma corretora de seguros que atua com Seguros Residenciais, Alarme Monitorado, além, dos seguros pessoais e patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você. 

Fale com a gente

Fale com a gente

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This