Veja neste artigo o que levar em conta na hora de comparar seguros.
Uma empresa precisa de muita tranquilidade e segurança, acarretando na obtenção de bons resultados e na melhoria do serviço prestado.
Então, seu gerente deve tomar atitudes assertivas e baseadas em conceitos sólidos e reais.
Nessas horas, um seguro empresarial é importante para a proteção do patrimônio do negócio.
Entretanto, como existem várias opções no mercado, alguns profissionais encontram soluções equivocadas e acabam colocando suas gestões em maus lençóis.
No post de hoje vamos mostrar como comparar seguros e encontrar a melhor opção adequada às suas necessidades. Confira a seguir!
Faça uma pesquisa de mercado
Como dito anteriormente, existem inúmeras alternativas disponíveis no mercado.
Por isso, para evitar problemas e acertar em sua escolha, primeiramente, você deve realizar uma pesquisa minuciosa, buscando mais informações sobre as seguradoras.
Lembre-se de listar as seguradoras que mais têm notoriedade e espaço no mercado, já que, esse tipo de seguro é essencial para o resguardo de sua instituição caso algum imprevisto ou sinistro aconteça.
Tomando essa atitude, os prejuízos causados por vários tipos de acidentes podem ser facilmente solucionados e superados.
Não esqueça também de verificar se o corretor e a corretora de seguro que vão lhe atender são habilitados pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.
Confira as coberturas
Na maioria dos casos, as coberturas de um seguro definem o seu preço e o quão protegido o seu processo produtivo é.
Assim, ao comparar seguros, tenha muita atenção na determinação de suas coberturas.
Existem coberturas básicas que protegem contra os danos causados por raios, incêndios, explosões e queda de aeronaves.
Além disso, as coberturas adicionais também fazem a diferença na rotina de trabalho de um negócio.
Veja, abaixo, alguns de seus principais exemplos:
roubo/furto;
quebra de vidros e anúncios luminosos;
danos elétricos;
perda ou pagamento de aluguel;
equipamentos móveis ou estacionários.
Assim, você deve ter reparado que existem várias opções a serem adicionadas em seu seguro.
Dessa forma, analise muito bem os riscos que se esta exposto, a situação socioeconômica de seu empreendimento e assegure tudo o que lhe for importante e essencial.
Preste atenção à cláusula de limites
Como dito anteriormente, na hora de comparar seguros, você deve levar em conta vários fatores, e um deles é a cláusula limite.
Para garantir a segurança de seu patrimônio, o valor segurado deve ser o suficiente para cobrir todos os danos que você deseja.
Existem dois tipos de cláusulas:
limite máximo de garantia: valor fixado pela seguradora que determina o valor máximo a ser pago, de acordo com a apólice contratada;
limite máximo de indenização: montante estabelecido pelo segurado para cada uma das coberturas contratadas que determina a quantia máxima a ser paga, sempre respeitando o limite máximo de garantia.
Por isso, só assine o contrato quando as cláusulas de limites de suas garantias estiverem de acordo com suas necessidades.
As decisões que um gerente toma em sua rotina de trabalho determinam a performance de sua gestão.
Desse modo, esse profissional deve estar muito bem preparado para equilibrar as estratégias que trazem bons resultados com a retenção de talentos.
Ao comparar seguros, é possível melhorar o desempenho de todos, prevenir imprevistos e encontrar uma opção que caiba em seu orçamento financeiro.
Agora, assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores soluções para a segurança patrimonial de uma empresa!