Seguros

4 fatores que influenciam no preço do seguro residencial

seguro residencial
Escrito por Eusebio Garcia
amazon

amazon-loja-on-line

Ao contrário de muitos países de primeiro mundo, onde a quase totalidade da população tem um seguro residencial, no Brasil, apenas 13% têm seus imóveis protegidos.

Muitos sequer entendem qual a real necessidade do produto e porque é importante ter a cobertura de uma boa apólice. A ideia da maioria das pessoas é de que se trata de uma despesa cara e desnecessária, ao inves de ser visto como um investimento. Proteção é investimento! É gerir patromônio!

O preço do seguro residencial é calculado tendo como base o valor estimado da reconstrução do imóvel.

O valor do terreno ou o preço de venda do imóvel não entram nesse cálculo. Sendo assim, os custos costumam ser bastante acessíveis.

Além dos itens inclusos na cobertura básica, como incêndios, roubos e invasões, existem outros fatores que vão influenciar diretamente no valor do seu seguro residencial. Confira!

1. Localização da residência

Se seu imóvel está localizado em um condomínio fechado, com segurança, o valor do seguro tende a ser mais baixo. Isso porque esse fator reduz o risco de roubos e invasões.

Por outro lado, se você mora em um local com alta incidência de crimes contra o patrimônio, o valor certamente será mais elevado.

Há locais, como regiões próximas a aeroportos, em que a possibilidade de um acidente com avião, por mais baixa que seja, é maior do que em outras áreas. Assim, uma cobertura contra queda de aeronaves deve ser considerada, interferindo no valor final do seguro.

2. Franquias do seguro residencial

Franquias de valores mais baixos elevam o preço do seguro. Isso porque quanto mais auto o seu valor, menor será o risco da seguradora ter que arcar com o sinistro.

Ela é geralmente associada ao seguro auto, mas também ocorre no seguro residencial em casos de coberturas adicionais.

3. Cobertura do seguro residencial

abrangência da cobertura certamente influenciará, e muito, no valor do seguro residencial. Uma cobertura básica, que proteja apenas em casos de incêndios e invasões terá um valor bem mais baixo.

Cada cobertura adicional como, por exemplo, danos corporais a terceiros, fenômenos da natureza, colisão de veículos e queda de aeronaves, trará um acréscimo ao valor final do serviço.

A cobertura adicional que mais agrava o preço do seguro é a cobertura de roubo, por ser uma cobertura que tem a maior incidência de ocorrência.

SULAMERICA_ODONTO_SAUDE_BUCAL

SULAMERICA_ODONTO_SAUDE_BUCAL

4. Apólices

Apólice é o documento por meio do qual o segurado concede à seguradora a responsabilidade pelos seus bens.

Nela, estão contidas todas as coberturas e valores acordados entre as duas partes. O documento também prevê a forma de pagamento e demais dados do contrato.

O valor da apólice poderá variar de acordo com  os com os fatores relacionados acima e de assistências que podem ser contratadas junto aos seguros com, por exemplo, serviços de assistência a redidência como: chaveiro, encanador, reparos elétricos ou troca de vidros,…etc.

Nem sempre podemos contar com um fundo de reserva para imprevistos, e o seguro residencial é muito bem-vindo. Ele é uma forma efetiva de manter nossos bens protegidos e garantir a  tranquilidade da nossa família.

Para a segurança de sua residência ou empresa leve em consideração a importância da instalação de um bom sistema de segurança com  alarme monitorado e vídeo monitoramento. Além de protegerem sua família, ele gera desconto na contratação do seguro residencial.

Sistemas alarme e monitoramento reduzem em até 94% a chance de invasões.

Aproveite para conhecer também sobre os Serviços cobertos de assistência à residência no seguro residencial

Nos somos a Alliate, uma corretora de seguros que atua com seguro residencial, além, dos demais seguros pessoais e patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você!

www.alliate.com.br

fale com a gente

Fale com a gente

seguro-automovel-premium

seguro-automovel-premium-porto-seguro

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This