Seguros

Consórcio de imóveis: conheça 5 vantagens para contratar!

Consórcio de imóveis
Escrito por Eusebio Garcia

A casa própria está listada entre os principais sonhos dos brasileiros. No entanto, na hora de fechar negócio e comprar o imóvel ideal, a variedade de serviços de crédito disponíveis no mercado pode confundir o consumidor, dificultando a escolha.

Está com dificuldade para fazer sua escolha? É provável que o consórcio de imóveis seja uma boa opção!

O consórcio é a associação dos consumidores que se unem em uma partilha de recursos geridos por uma financeira. Eles têm como objetivo firmar uma compra — nesse caso, a quitação de um imóvel.

Ao se unir ao consórcio, você pode determinar suas parcelas mensais e se juntar ao grupo que tem a mesma ambição.

Mensalmente, um membro do grupo é sorteado para receber o crédito completo e obter seu imóvel próprio — e assim segue a lógica até que todos os membros tenham sido sorteados. Mas quais são as principais vantagens desse modelo? Você descobre neste post! Acompanhe.

Consórcio de imóveis: 5 vantagens

1. Redução da burocracia

Vivemos em um país demasiado burocrático — portanto, a redução da burocracia no consórcio de imóveis é um ponto positivo. Nesse modelo de compra, não é preciso passar por uma análise de crédito imediata.

Assim, o consumidor que precisa regularizar sua situação financeira tem um prazo maior para adequá-la, não perdendo a chance de adquirir sua casa própria.

2. Ausência de valor de entrada

Além da desburocratização, não é necessário quitar parcelas do imóvel à vista quando se opta pelo consórcio. O integrante do grupo quita apenas parcelas mensais, definidas de acordo com sua capacidade aquisitiva.

3. Economia

Ao colocar os cálculos na ponta do lápis, você verá que o consórcio é mais barato do que um financiamento. Isso porque não há incidência de juros — apenas taxas administrativas — e as prestações pagas não são corrigidas pela inflação.

Assim, evitam-se as surpresas desagradáveis na hora de quitar os pagamentos.

4. Ajuste ao orçamento

O consumidor pode decidir em quantas parcelas pretende pagar por seu consórcio. Quanto maior for o volume de parcelas, menor será o valor individual de cada uma. Assim, é possível se planejar para que o pagamento não exceda seu orçamento.

Caso queira aumentar o valor das parcelas para agilizar o pagamento ou aumentar o número de meses para reduzir as prestações, basta comunicar à operadora financeira e escolher as melhores opções.

5. Investimento de qualidade

Realizando o consórcio de imóveis, a casa própria pode chegar às suas mãos apenas ao fim do pagamento de todas as parcelas. Por isso, essa é a opção perfeita para aqueles que não têm pressa em deixar o aluguel ou se mudar imediatamente.

Se você não é um consumidor imediatista, pode tomar vantagem das melhores condições e obter as menores taxas de consórcio, garantindo um investimento de qualidade para seu futuro.

Quem não está com pressa deve procurar pelo consórcio de imóveis! A opção custa bem menos do que financiar o imóvel e ainda traz vantagens, como a desburocratização. Apesar disso, vale procurar a melhor empresa para cuidar da administração do processo.

Planejamento é a melhor forma de se conquistar a tão sonhada casa própria e o consórcio é um aliado para quem quer economizar.

Quer ficar por dentro de mais dicas interessantes e aprender tudo sobre o consórcio? Assine hoje mesmo nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This