Notícias

Coronavírus e o Mercado Segurador

Coronavirus
Escrito por Eusebio Garcia

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) realizar a declaração e oficializar a pandemia (disseminação em nível mundial) do novo coronavírus (Covid-19), a Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), recebeu inúmeras consultas da imprensa e de algumas empresas a respeito da cobertura de determinados seguros. A seguir, as últimas informações até o momento:

SEGURO DE VIDA

Algumas apólices de seguros de vida excluem a cobertura de morte no seguro de vida em caso de pandemia declarada por órgão competente. Mas, a questão é controversa, já que a cobertura básica do seguro é morte por qualquer causa. Além disso, deve ser considerado que os seguros vigentes foram contratados antes da declaração de pandemia pela OMS.
Dia 12 de março, a FenaPrevi – Federação Nacional de Previdência e Vida discutiu com seguradoras um posicionamento sobre a questão, que deverá ser anunciado no dia 13 de março.


SEGURO VIAGEM

Neste seguro, pandemia também é risco excluído. As seguradoras cobrem apenas o primeiro atendimento emergencial até que seja confirmado o diagnóstico de coronavírus. Contrariando a regra, algumas assistências confirmaram o atendimento médico para casos e sintomas relacionados ao Covid-19. A situação também é objeto de análise pela FenaPrevi, que deverá se pronunciar.


SEGURO SAÚDE

A FenaSaúde – Federação Nacional de Saúde Suplementar, que representa as maiores operadoras de planos e seguros de saúde, manifestou o compromisso de atuar tanto nos tratamentos de pacientes diagnosticados, quanto nos testes laboratoriais para detecção do vírus. Em nota, a FenaSaúde afirmou que suas associadas estão preparadas para a incorporação ao rol de procedimentos, em caráter emergencial, dos testes específicos para o Covid-19 na rede hospitalar.

Juntos precisamos seguir as recomendações médicas para conter a multiplicação do contágio em grande escala e não sobrecarregarmos os hospitais. Portanto, esta ação contribuirá muito para o controle e a superação desta pandemia no mundo.

Saiba mais sobre o coronavírus e como se proteger no artigo do Hospital Albert Einstein clicando aqui! 

Eusebio Garcia, especialista em seguros, planos de saúde e proteção financeira, Whatsapp (11) 98101-2222

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This