Seguros

Veja como realizar cotação de seguro empresarial e proteger sua empresa

seguro empresarial
Escrito por Eusebio Garcia

Riscos fazem parte da rotina de uma empresa e, obviamente, vão bem além de elementos como bom desempenho nos negócios.

Corrê-los é comum em qualquer atividade empresarial, mas é muito perigoso não ter um seguro. Não somente a empresa, mas todo o microambiente em que ela está introduzida esta descoberto. Esse serviço ajuda desde os clientes até funcionários e fornecedores.

O seguro empresarial garante a sustentabilidade da sua empresa. Uma proteção contra imprevistos e ocorrências às quais ela está sujeita.

Mas você sabe como realizar a cotação de seguro empresarial? Preparamos um post para ajudá-lo na missão. Acompanhe!

Quais problemas as PMEs podem ter sem uma apólice de seguro empresarial?

Dificuldade em manter o negócio a salvo

O seguro empresarial objetiva a proteção da empresa quanto a riscos de várias procedências, mas sempre com a mesma finalidade: prevenir prejuízos para o empreendedor. Esse tipo de situação pode ser ocasionado por incêndios, roubos ou fenômenos da natureza, por exemplo.

Com apenas um seguro, é possível proteger a organização de inúmeros tipos de riscos. Por esse motivo, é essencial contratar o serviço.

Perder ativos

O seguro protege o patrimônio da empresa, que normalmente compreende equipamentos, máquinas, móveis, veículos e utensílios, sejam eles de uma prestadora de serviços, sejam de empresas comerciais. O que pode mudar é o tamanho do negócio, mas mesmo assim o seguro empresarial é capaz de atendê-lo.

Como realizar a cotação de seguro empresarial?

Agora que você conhece os principais problemas que as PMEs podem ter quando não contam com uma apólice, é importante saber como realizar a cotação de seguro empresarial. As seguradoras definem os preços dos produtos que disponibilizam conforme a probabilidade de reclamação de um sinistro e o dano máximo possível resultante.

A fim de averiguar a probabilidade de sinistro, essas companhias avaliam os riscos que sua empresa encara, de que maneira você os gerencia e quais serão os efeitos caso ocorra um contratempo.

No seguro de responsabilidade civil do empregador, por exemplo, o valor é calculado de acordo com a chance de algum funcionário ficar doente ou sofrer uma lesão por negligência própria. Mas vale lembrar que as seguradoras não mandam um inspetor a todas as pequenas organizações, pois isso seria muito custoso e elevaria o preço dos prêmios.

Com a finalidade de analisar o risco, são avaliados o valor da folha de pagamentos e os perigos comuns à segurança ou à saúde aos quais sua categoria de negócio está sujeita. Também são verificados os sistemas que têm sido implantados, a fim de gerenciar esses riscos.

Para calcular o prêmio do seguro dos bens imóveis e seu conteúdo, as seguradoras conferem os riscos apresentados por eventos como alagamentos, incêndios e roubos. Também são analisados os sistemas que a empresa tem implantados, com a intenção de controlar esses riscos e também de estimar quanto custaria reparar qualquer dano.

Por fim, saber como realizar a cotação de seguro empresarial é de suma importância, sendo que a Alliate pode ajudar você nessa missão. Somos uma corretora de seguros e consultora em gestão de riscos, benefícios, seguros massificados ou resseguros reconhecida pela excelência no desenvolvimento de soluções para empresas de vários segmentos e portes.

Agora que você aprendeu como realizar a cotação de seguro empresarial, não perca mais tempo e conheça os melhores seguros para proteger sua empresa. Basta acessar nossa página!

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This