Seguros

Qual a importância da proteção financeira para doenças graves?

doenças graves
Escrito por Eusebio Garcia

Um em cada três brasileiros vão ter uma doença grave ao longo da vida e você pode se proteger dos impactos financeiros causados pelas doenças graves.

Já parou para pensar em como ficaria sua vida hoje se você recebesse o diagnóstico de uma doença grave?

Doença esta que o deixasse impossibilitado de trabalhar e demandasse muitos cuidados e tratamentos?

Muitas vezes, só nos damos conta da nossa vulnerabilidade quando algo ocorre próximo a nós, com alguém que é importante em nossa vida.

Também, é assim com o capital humano das organizações. Em momentos difíceis e inesperados, é importante que estejam seguros e protegidos, evitando problemas mais profundos para eles e para a empresa.

Neste artigo, vamos mostrar para você como obter proteção financeira em caso de doenças graves na cobertura do seu seguro de vida. Acompanhe!

O que é a proteção financeira para doenças graves?

Nosso dia a dia está repleto de fatores que podem causar doenças como câncer, AVC, infarto e outras que demandam muitos tratamentos e cuidados. Além disso, existem fatores genéticos que podem levar ao desenvolvimento de patologias de difícil tratamento, como o Alzheimer.

Os planos de saúde oferecem cobertura apenas para tratamentos convencionais, como consultas, exames e cirurgias. Mas não cobrem gastos com transporte, enfermeiras ou tratamentos experimentais que podem ser relevantes para a saúde do beneficiário.

Esta proteção financeira complementa seu plano de saúde ou seguro saúde.

Nesse contexto, a proteção para doenças graves é um grande diferencial que pode ser adquirido junto ao seguro de vida.

Ela garante uma indenização em dinheiro caso o beneficiário desenvolva alguma enfermidade coberta pela apólice.

Além de diversos tipos de doenças como:

  • câncer, leucemias e doenças malignas do sistema linfático como doença de Hodkin
  • esclerose múltipla
  • embolia pulmonar
  • insuficiência renal
  • queimaduras Graves (3º grau)
  • Alzheimer
  • Parkinson
  • Acidente Vascular Cerebral (AVC)
  • Infarto agudo do miocárdio (IAM)
  • cegueira
  • surdez

Alem, de várias outras doenças, a cobertura também abrange o transplante de órgãos, dando uma proteção bem sólida para os colaboradores. 

Como funciona a cobertura para doenças graves?

Como já abordamos, a proteção para doenças graves pode ser contratada como uma cobertura adicional do seguro de vida.

Ela é opcional, mas é importante que seja considerada, a fim de garantir maior tranquilidade ao contratar o seguro de vida e por outro lado aumentar a segurança da empresas com relação à saúde de seu capital humano.

Os recursos dessa proteção são pagos em dinheiro, podendo ser utilizados no que for mais relevante para o beneficiário no momento de sua doença, inclusive em tratamentos no exterior.

A liberação do valor contratado ocorre em até 30 dias após apresentação de relatório medico com o diagnóstico clínico a seguradora.

Como escolher uma seguradora de qualidade?

É importante garantir a contratação de um serviço de qualidade, gerido por uma seguradora idônea e especializada em seguros de vida.

Antes de fechar o negócio, é preciso apurar minuciosamente a lista de patologias cobertas, que podem variar de acordo com o produto de cada seguradora. A Alliate assessora seus clientes nesta analise e contratação.

Não se esqueça de checar a reputação da seguradora e a transparência na oferta dos serviços e coberturas.

Também, é importante contar com um atendimento personalizado, com um corretor de seguros experiente para ajudá-lo a apurar as melhores soluções para você ou sua empresa.

O fato é que, enquanto vivemos e trabalhamos, estamos sujeitos a diversos tipos de doenças que podem nos colocar em grandes dificuldades, se não tivermos a garantia necessária para lidar com elas.

Existem estudos que mostram a probabilidade de que cerca de 1/3 da população seja acometida por doenças graves ao longo de sua vida.

Logo, é fundamental que sejamos precavidos quanto a essa realidade, para que possamos encarar os momentos difíceis com o máximo de tranquilidade e segurança possível.

Você pode se antecipar e proteger as pessoas que são importantes para você agora mesmo. Entre em contato conosco e conheça as melhores soluções de seguro de vida com proteção para doenças graves.

Nos somos a Alliate, uma consultoria de benefícios fundada em 2008,  que atua com seguros pessoais e patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você.

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This