Seguros

Proteção financeira: Entenda a importância deste seguro

Proteção financeira
Escrito por Eusebio Garcia

Já se sabe que o pacote de benefícios que a empresa oferece é um item muito relevante para a atração e a retenção de talentos. Nesse contexto, a importância do seguro de proteção financeira se destaca. Afinal, é ele que vai fornecer proteção ao funcionário e sua família caso ocorra alguma fatalidade.

No entanto, muitas empresas ainda não estão totalmente cientes da importância do seguro de proteção financeira, por não entenderem como ele funciona e os benefícios que proporciona.

Neste post, vamos explicar melhor estes aspectos, de forma a deixar claro quais são as vantagens de oferecer seguro de vida aos colaboradores. Acompanhe!

Como funciona o seguro de proteção financeira?

O seguro de vida empresarial, ou seja, aquele que a empresa contrata para os seus colaboradores, tem como objetivo garantir o bem-estar dos funcionários.

É um contrato feito entre a empresa, por meio de um representante corretor de seguros, e a seguradora, no qual está descrito o que a apólice cobre e suas exclusões, quais são os valores previstos para cada cobertura e quais as condições em que ele pode ser utilizado.

Veja a seguir quais são as principais coberturas oferecidas pelos seguros de vida:

  • morte natural ou por acidente;
  • invalidez permanente total ou parcial por acidente;
  • a invalidez permanente por acidente majorada;
  • e invalidez permanente total por doença;
  • despesas médicas, hospitalares e odontológicas;
  • diárias de incapacidade temporária – DIT;
  • diárias por internação hospitalar;
  • doenças graves;
  • assistência ou auxílio funeral.

Assim, é possível notar que o seguro de vida é capaz de oferecer uma proteção bastante completa ao segurado e a quem depende dele. Vale destacar, no entanto, que a empresa não precisa contratar todas essas coberturas, podendo escolher aquelas que fazem mais sentido para o seu caso específico, de forma a manter o valor do contrato dentro do orçamento previsto para isso.

Orientamos a contratação de todas as coberturas, sendo que não sabemos o que pode ocorrer e deixando uma cobertura de fora não haverá a indenização e comprometendo o segurado financeiramente.

Qual a importância do seguro de vida para a proteção financeira?

O seguro de vida traz diversos benefícios. Veja a seguir.

Melhora o planejamento financeiro

Os brasileiros ainda não têm o hábito de pensar a longo prazo. Basta ver que a imensa maioria da população não se preocupa em fazer uma reserva de emergência nem muito menos poupa para a aposentadoria.

Nesse sentido, o seguro de vida é um instrumento de planejamento financeiro. Ele vai garantir que o segurado ou os beneficiários do seguro não vão ficar subitamente desamparados financeiramente no caso de uma fatalidade.

Protege contra imprevistos

Nem todos os riscos estão sob controle, mas podemos nos preparar para o caso de eles ocorrerem. Nesse sentido, o seguro de vida traz tranquilidade para todos ao prover uma proteção necessária contra imprevistos, dando o fôlego financeiro necessário para que você ou sua família possam se recuperar.

Ajuda no planejamento familiar e garante a proteção financeira

O seguro de vida é essencial no planejamento familiar. Em caso de falecimento do segurado, o valor pago pelo seguro não entra em inventário, permitindo que a família continue a viver e pagar suas contas, além de ser isento de impostos.

Nesse contexto, a figura do corretor de seguros é essencial. É ele que vai entender quais são as suas necessidades específicas para ajudá-lo a contratar o seguro de vida ideal e que faça mais sentido para o seu caso, ou seja, que tenha as coberturas necessárias para amparar você e sua família.

Agora você já sabe qual é a importância do seguro de vida e os benefícios que ele traz tanto para o segurado quanto para a empresa que oferece a seus colaboradores.

É uma forma de proteger os empregados, deixá-los mais tranquilos e, consequentemente, mais motivados e produtivos.

Gostou do artigo sobre proteção financeira e quer saber mais? Então aproveite para continuar a sua leitura e saiba quais são as vantagens do seguro de vida!

Seu futuro depende de sua atitude hoje! Solicite uma consultoria personalizada clicando aqui!

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This