Seguros

Importância do tratamento Odontológico preventivo

ratamento_Odontologico_Dentista_Plano_Dental_Saude
Escrito por Eusebio Garcia

Existem vários motivos pelos quais é importante fazer um tratamento odontológico preventivo, incluindo:

Prevenção de cáries

A higiene bucal adequada e a visita regular ao dentista podem ajudar a prevenir a formação de cáries, que podem levar a dores e infecções.

Prevenção de doenças periodontais

A doença periodontal é uma condição inflamatória que afeta as gengivas e o osso que suporta os dentes. A doença periodontal pode levar à perda dos dentes e está associada a outras condições de saúde, como doenças cardíacas e diabetes.

Detecção precoce de problemas dentários

O tratamento odontológico preventivo também pode ajudar a detectar problemas dentários precocemente, antes que eles se tornem mais graves e difíceis de tratar.

Preservação da saúde bucal

Ao prevenir problemas dentários e periodontais, é possível manter a saúde bucal em bom estado, o que pode melhorar a qualidade de vida geral.

Além disso, a má saúde bucal pode estar associada a várias doenças sistêmicas, incluindo:

Doenças cardiovasculares

Estudos sugerem que as pessoas com doença periodontal têm maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares, como doenças cardíacas e derrames.

Diabetes

A doença periodontal também pode afetar o controle do açúcar no sangue em pessoas com diabetes, tornando mais difícil controlar a doença.

Complicações na gravidez

A doença periodontal em mulheres grávidas pode aumentar o risco de parto prematuro e de bebês com baixo peso ao nascer.

Pneumonia

As bactérias presentes na boca podem ser inaladas e causar pneumonia em pessoas com sistema imunológico enfraquecido ou em idosos.

Por essas razões, é importante cuidar da saúde bucal e visitar regularmente o dentista para um tratamento odontológico preventivo.

Todos estes tratamentos preventivos você pode realizar com um bom plano odontológico, seja um plano individual (Pessoa Física) ou empresarial (Pessoa Jurídica).

Plano_Odontologico

Plano_Odontologico

Qual a frequência de ida ao dentista para a manutenção da saúde bucal e saúde plena? 

A frequência de ida ao dentista pode variar dependendo das necessidades de cada pessoa. No entanto, a American Dental Association (ADA) recomenda que as pessoas visitem o dentista pelo menos uma vez a cada seis meses para um exame geral e limpeza profissional.

Essa frequência permite que o dentista possa detectar problemas precocemente, como cáries, doença gengival e outras condições bucais, e tratá-los antes que se tornem mais graves.

Além disso, as visitas regulares ao dentista podem ajudar a prevenir o acúmulo de placa bacteriana e tártaro, que podem levar a problemas mais sérios se não forem tratados adequadamente.

No entanto, se você tem uma condição bucal existente, como doença periodontal, ou está em maior risco de desenvolver problemas dentários, seu dentista pode recomendar visitas mais frequentes para garantir que sua saúde bucal seja monitorada de perto.

Somos a Alliate, uma consultoria e corretora de seguros que atua com seguros pessoais e patrimoniais, atuando no mercado a mais de 15 anos e tendo com propósito de cuidar do que é importante para você.

Nossos consultores estão a disposição através dos telefones (11) 5018-8900 ou (11) 3275-2233. 

www.alliate.com.br

Fale com a gente

Fale com a gente

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This