Sem Categoria

10 melhores livros sobre investimentos publicados no Brasil

livros
Escrito por Eusebio Garcia

amazon

10 melhores e mais vendidos livros sobre investimentos publicados no Brasil:

1. Pai Rico, Pai Pobre

Este livro revolucionário, escrito por Robert T. Kiyosaki, aborda a importância da educação financeira desde uma idade jovem. O autor compara as mentalidades financeiras de seu pai biológico (pai pobre) e do pai de seu amigo (pai rico), oferecendo lições valiosas sobre investimentos e construção de riqueza. Publicado pela Editora Campus em 2000.

2. O Investidor Inteligente

Considerado um clássico no mundo dos investimentos, este livro de Benjamin Graham oferece princípios atemporais de investimento em valor e gestão de riscos. Ele ensina aos investidores como identificar oportunidades de investimento sólidas e evitar armadilhas comuns. Publicado pela Editora HarperCollins Brasil em 2013.

3. Os Axiomas de Zurique

Escrito por Max Gunther, este livro apresenta os princípios seguidos por um grupo de banqueiros suíços para alcançar o sucesso nos mercados financeiros. Ele oferece insights sobre como tomar decisões de investimento calculadas e gerenciar o risco de forma eficaz. Publicado pela Editora Record em 1985.

4. Ações Comuns, Lucros Extraordinários

Neste livro, Philip Fisher descreve sua abordagem de investimento em ações, enfatizando a importância da pesquisa minuciosa e do investimento em empresas com potencial de crescimento a longo prazo. Suas estratégias são altamente influentes no mundo dos investimentos. Publicado pela Editora Valor Econômico em 2006.

5. O Jeito Warren Buffett de Investir

Escrito por Robert G. Hagstrom, este livro analisa a filosofia de investimento do lendário investidor Warren Buffett. Ele explora os princípios fundamentais que Buffett utiliza para selecionar ações e construir sua carteira de investimentos de longo prazo. Publicado pela Editora Sextante em 2006.

seguro-automovel-premium

seguro-automovel-premium-porto-seguro

6. Faça Fortuna com Ações Antes que Seja Tarde

Neste livro, Décio Bazin compartilha suas experiências e estratégias de investimento em ações. Ele fornece insights sobre como identificar ações subvalorizadas e construir uma carteira de investimentos resiliente ao longo do tempo. Publicado pela Editora Campus em 2000.

7. O Investidor de Sucesso

Este livro, escrito por William J. O’Neil, apresenta o sistema de investimento CAN SLIM, desenvolvido pelo autor após anos de pesquisa sobre as características das ações vencedoras. Ele oferece orientações práticas sobre como selecionar ações com alto potencial de crescimento. Publicado pela Editora Saraiva em 2011.

8. O Livro Negro do Capitalismo

Escrito por Robert Kurz, este livro examina criticamente o sistema capitalista e seus efeitos na sociedade contemporânea. Embora não seja estritamente um livro sobre investimentos, oferece uma perspectiva única sobre as forças econômicas que moldam o mundo dos negócios e das finanças. Publicado pela Editora Brasiliense em 1999.

Plano_Odontologico

Plano_Odontologico

9. A Mentalidade do Trader

Neste livro, Mark Douglas explora os aspectos psicológicos do trading e investimento, argumentando que o sucesso nos mercados financeiros depende tanto da mente quanto da estratégia. Ele oferece insights sobre como desenvolver uma mentalidade vencedora e superar obstáculos emocionais. Publicado pela Editora Novatec em 2001.

10. O Mercado de Ações em 25 Episódios

Escrito por Fernando Braga de Matos, este livro apresenta os conceitos fundamentais do mercado de ações por meio de 25 histórias cativantes e exemplos práticos. Ele oferece uma introdução acessível ao mundo dos investimentos em ações para leitores de todos os níveis de experiência. Publicado pela Editora Saraiva em 2012.

Investimentos e seguros andam lado a lado. Para investir é preciso ter o patrimônio seguro. Assim, seus investimentos não vão estar em risco.

Todos estes livros estão disponíveis na Amazon. Livros transformam vidas.

Nós somos a Alliate, uma consultoria e corretora de seguros que atua com seguros pessoais e patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você.

Nossos consultores estão a disposição através do telefone (11) 5018-8900 ou (11) 98101-2222.

www.alliate.com.br

Seguro_de_Vida

Seguro_de_Vida

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This