Seguros

Onde devo contratar o seguro fiança: em um banco ou corretora?

Onde devo contratar o seguro fiança
Escrito por Eusebio Garcia

A grande dúvida no momento de locar um imóvel, seja residencial ou comercial é: Onde devo contratar o seguro fiança?

Quando se fala em contratar um seguro fiança, é natural que as pessoas tenham dúvidas, entre as quais se destaca o local onde o serviço deve ser negociado, em uma corretora ou em um banco.

A falta de conhecimento sobre o assunto faz com que, muitas vezes, o seguro seja contratado no lugar errado, causando assim uma série de danos ou prejuízos ao segurado.

Para que você saiba mais sobre o assunto e entenda como deve ser feita a contratação desse tipo de seguro, respondemos uma série de dúvidas comuns acerca do tema.

O que é seguro fiança?

Esse tipo seguro é contratado quando alguém pretende alugar um imóvel, dispensando o fiador no negócio.

Sendo assim, quem deve contratar e pagar o seguro é o inquilino, tendo como beneficiário o proprietário do imóvel que está sendo alugado.

O seguro fiança, com a mesma vigência do contrato de locação, garante que o dono do imóvel receba os vencimentos referentes ao aluguel, ainda que o inquilino se torne inadimplente.

Qual é o melhor local onde devo contratar o seguro fiança?

É comum que os bancos e as corretoras ofereçam essa modalidade de seguro para os seus clientes, o que gera muita dúvida no momento de fazer a contratação.

Tratar do assunto com um corretor de seguros é a melhor forma de adquirir o seguro fiança, uma vez que uma corretora procura sempre defender os interesses do cliente, oferecendo a ele o melhor.

Já o banco trabalha com produtos prontos e, buscando defender seus próprios interesses, acaba não oferecendo a melhor solução.

Quais são as principais vantagens de contratar um seguro fiança em uma corretora?

As corretoras de seguro oferecem uma série de vantagens aos seus clientes. Veja quais são as principais, a seguir.

Serviço especializado

As corretoras de seguros têm, em seu quadro de colaboradores, especialistas em todo tipo de seguro.

Isso garante que os clientes contarão sempre com um serviço personalizado, com as cláusulas de contrato feitas sob medida para cada situação.

Já os bancos contam com trabalhadores que não são especializados nesse assunto, tendo diversas outras atribuições em seu dia a dia.

Tal realidade na rede bancária impede um atendimento exclusivo e acaba prejudicando o cliente.

Responsabilidade pelos interesses do segurado

É importante que você entenda que a corretora de seguros vê o segurado, ou seja, o contratante do serviço, como a principal parte do contrato estabelecido.

Desse modo, toda a responsabilidade, jurídica ou não, dos interesses do segurado, será sempre da empresa de seguros contratada.

Atendimento rápido e personalizado

Também pelo fato de contar com colaboradores especializados em seguros, que se qualificam continuamente, as corretoras de seguro garantem um atendimento rápido e personalizado.

A agilidade é importante para que o interessado em se tornar inquilino de um imóvel possa fechar o negócio rapidamente e faça uso do local, sem burocracia.

Agora você já sabe onde contratar um seguro fiança, pois percebeu que a corretora de seguros é sempre a melhor opção.

A pergunta mais comum é “onde devo contratar o seguro fiança?”.

Este nosso artigo visa orientar tanto interessados em locar um imóvel bem como aos proprietários e investidores. 

Para saber mais, recomendamos a leitura do nosso artigo “Seguradora ou Corretora de Seguros: você sabe a diferença?” Temos certeza de que o conteúdo será muito útil.

Deseja obter mais informações ou realizar a analise do seu seguro fiança clique aqui!

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This