Seguros

Preciso da proteção de um seguro? Qual? Tire suas dúvidas!

seguro
Escrito por Eusebio Garcia

A vida nos traz inúmeros riscos e situações ruins que acontecem inesperadamente, como furar um pneu, uma batida de carro, uma doença grave, incêndio, …etc. Diante disso, as pessoas sentem que é preciso a garantia de um bom seguro para evitar maiores perdas e prejuízos.

É possível cuidar do seu patrimônio, saúde, vida caso algum problema ocorra. No entanto, são poucos os brasileiros que entendem esta importância. Muitos acabam vendo como custo apenas. Uma forma simplista!

 

“O seguro só é caro até acontecer o sinistro”

 

E quais são os tipos de seguros existentes para ficar protegido. Sendo assim, vamos abordar neste artigo mais sobre o assunto. Vamos lá?

Qual é a importância de se ter seguros específicos em determinados momentos de sua vida?

Contratar um seguro específico é essencial porque é uma proteção para as despesas necessárias em um momento adverso.

Dessa forma, caso perca algum bem, a apólice do seguro cobrirá seus prejuízos. Por exemplo, se houver uma batida em seu carro, cobrirá seu conserto do seu carro e do terceiro envolvido, usufruirá de um carro reserva por alguns dias até o seu ficar arrumado.

Isso garante maior estabilidade e permite que você e sua família estejam preparados para os imprevistos. Além da proteção, o seguro traz um melhor custo-benefício, preservação dos bens, comodidade e tranquilidade, adequação de cobertura às necessidades pessoais, segurança financeira, assistência e serviços diversos.

Quais são os tipos de seguros mais comuns?

Existem diversos tipos de seguros, porém, neste artigo vamos apresentar os mais contratados e que são de grande relevância para as pessoas fazerem. Confira!

Proteção financeira

O seguro de vida é feito junto a uma seguradora que garantirá a você em vida e aos seus dependentes em sua falta a cobertura financeira caso aconteça alguma coisa com você.

Contudo, ele não é utilizado somente em seu falecimento, é possível aproveitá-lo em vida como mencionado, se houver condições que o impeça de trabalhar como em uma invalidez por acidente.

Desse modo, na apólice de proteção financeira do seguro de vida constará as coberturas e o capital (Garantia financeira) contratado.

Se precisar, pode modificá-la personalizando conforme suas necessidades. Entre elas, há a proteção quanto:

  • invalidez definitiva total ou parcial por acidente;
  • invalidez funcional definitiva total por doença ou por doença antecipação;
  • a invalidez definitiva total ou parcial por acidente com majoração;
  • despesas médicas e hospitalares.
  • doenças graves;
  • diárias por incapacidade temporária – DIT;
  • morte natural;
  • morte acidental

Na verdade, não existe uma idade certa para fazer um seguro de vida. Todavia, se fizer enquanto estiver mais novo, menor será o valor cobrado. Entretanto, muitas seguradoras não disponibilizam o serviço para quem for adquirir acima de 70 anos. Pois, o processo se torna complexo e dispendioso para o segurado.

A contratação deve ser feita também antes de ser acometido por uma doença grave que esta impossibilitará a aceitação do seguro. Muitos procuram o seguro de vida neste momento doloroso onde não haverá mais a aceitação.

Uma corretora de seguros especializada nesta consultoria irá lhe ajudar nesta contratação tão importante.

Seguro de Automóvel

O seguro de automóvel é um dos mais conhecidos e difundidos. Oferece inúmeras opções de valores e coberturas. Por esse motivo é indicado avaliar seu perfil e as características do seu carro para saber qual é mais adequado.

Caso não queira ter maiores surpresas com imprevistos, é possível contratar um seguro completo ou parcial.

Para isso, considere uma seguradora idônea, pesquise reclamações no Procon e Reclame aqui, se informe sobre as coberturas, valor de mercado do carro e a taxa de franquia. Esse seguro é imprescindível para quem tem veículo e pode ser feito no nome de outra pessoa, desde que você conste como um dos condutores.

Para a contratação é preciso contatar uma corretora de seguros.

Seguro Saúde

O seguro-saúde é para aquela pessoa que busca liberdade para realizar consultas e exames médicos. Afinal, ao contratá-lo, o segurado poderá escolher os profissionais e estabelecimentos de saúde que fazem parte ou não da rede credenciada.

Se fizer alguma consulta com algum médico de fora da rede, poderá solicitar o reembolso dessa despesa para a seguradora. A partir do momento do nascimento é possível contratar esse seguro.

A melhor forma e o melhor preço é para empresas a partir de 2 beneficiários.

Muita atenção ao contratar este seguro, faça somente com uma corretora de seguros especializada em saúde suplementar e evite dor de cabeça.

Seguro Residencial

O seguro residencial é um seguro muito importante a amplo tanto para que possui a casa própria como para quem vive de aluguel.

Ele proporciona diversas coberturas e assistências que dão muita comodidade a toda família em casos onde é preciso arrumar um chuveiro, entupimento de vaso sanitário, concerto de geladeira, freezer, microondas, fogão, reparos elétricos,…etc.

Coberturas básicas:

  • Incêndio
  • Explosão
  • Fumaça

Coberturas adicionais:

  • Danos morais
  • Subtração de bicicletas
  • Desmoronamento
  • Vazamento de tubulações
  • Danos elétricos
  • Impacto de veículos
  • Vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo
  • Quebra de vidros
  • Responsabilidade civil familiar
  • Subtração de bens
  • Escritório em residência
  • Perda ou pagamento de aluguel

O seguro residencial é uma garantia ampla e que garante tranquilidade, conforto e comodidade para enfrentar os desafios da vida moderna.

Contrate este seguro com uma corretora de seguros especializada como a Alliate e evite problemas. Faça a solicitação do seu orçamento aqui!

Seguro Fiança

O seguro-fiança é uma garantia de recebimento de alugueis. Este seguro dispensa o fiador e o depósito caução. É o conhecido aluguel garantido para os proprietários de imóveis em caso de inadimplência por parte do inquilino.

Sua vigência depende do tempo de contrato. Os valores são de acordo com as taxas oferecidas pela seguradora, cobertura selecionada e especialmente pela analise do score de crédito. Esse tipo de seguro é usado por pessoas que vão alugar um imóvel.

Por isso, antes de assinar algum contrato, faça uma avaliação das seguradoras e escolha aquela que tem reputação, confiança e expertise na área que precisa de seguro.

Nos da Alliate podemos lhe ajudar. Dessa forma, ficará tranquilo e protegido quanto qualquer acaso.

Para conhecer mais sobre o tema fique por dentro das maiores vantagens de um seguro individual.

Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This