Mitigação de Riscos

Quais os principais benefícios de um bom alarme monitorado?

ADT Alarme
Escrito por Eusebio Garcia

Alarme Monitorado

Com o sistema de alarme monitorado da ADT os riscos de invasões reduzem em até 94%.

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mostram que ocorrências de roubos tendem a aumentar em média 15% em feriados prolongados e em períodos de férias escolares.

Apenas na capital de São Paulo, foram registrados 60.226 boletins de ocorrência de furtos em 2019.

O investimento em um bom sistema de segurança como o alarme monitorado, consiste na instalação de sensores em acessos e ambientes vulneráveis. Caso haja uma invasão, o painel de alarme envia um sinal de alerta para a central de monitoramento, que fica disponível 24 horas.

Uma vez acionado o alarme, em seguida, entra-se em contato com os responsáveis ou proprietários do imóvel ou empresa e, se necessário, com as autoridades policiais com objetivo de frustar a ação de bandidos e minimizar os riscos de perdas e prejuízos financeiros.

ADT Alarme

ADT Alarme Monitorado e Vídeo Monitoramento

 

Benefícios do alarme monitorado

 

  • Facilidade para instalar: Sem necessidade de realizar obras e fiação
  • Praticidade: Acesso as imagens via aplicativo para Smartphone e facilidade de não depende de teclado para ativar o sistema
  • Flexibilidade:  Sensores sem fio com tecnologias exclusivas que se adaptam e evitam sinais falsos de invasão
  • Atendimento e Manutenções de forma remota
  • Disponibilidade: Este sistema de segurança toma providências imediatamente ao sinal de invasão ou pedido de ajuda. Funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Possui estruturas de contingência para evitar interrupções, mesmo com queda de energia.
  • Autonomia: Sistema de segurança conta com bateria que é utilizada em caso de falta de energia temporária. Gera baixo consumo, pois, os sensores entram em ação apenas quando o alarme está ativado. Assim, economizando bateria durante a desativação.
  • Segurança: O alarme é propositalmente perceptível aos invasores. Placas indicam que o local monitorado. Sensores e à sirene são acionados quando alguém entra sem desativa-lo. Bandidos evitam agir em locais que podem disparar a sirene. Eles temem e sabem que os responsáveis e autoridades serão avisadas.
  • Agilidade: Detectar rapidamente uma invasão e notificar a ocorrência as autoridades permite que providências sejam tomadas de forma muito rápida, assim, evitando maiores prejuízos.
  • Baixo Investimento: Além do investimento do serviço ser baixo, as atuais câmeras e equipamentos podem ser aproveitados.

 

Invista em sistemas de segurança. Evite a ação de criminosos. Esta é a melhor medida!

Não deixe de lado também um bom seguro residencial para sua tranquilidade total e proteção do seu patrimônio. 

Nos somos a Alliate, uma corretora de seguros que representa a ADT e comercializa seguros pessoais e patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você. 

 

ADT Alarme

 

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Share This