Gestão de Pessoas

Programas de saúde in company: quais são os benefícios?

Programas de saúde in company
Escrito por Eusebio Garcia

Programas de saúde in company. A atenção com a saúde dos funcionários é uma medida que necessita de muita atenção e empenho do RH. O gerenciamento eficaz do bem-estar, qualidade de vida e felicidade dos colaboradores tem efeitos expressivos na produtividade e no controle dos cuidados médicos e custos do planos de saúde.

Uma ótima alternativa para otimizar esses resultados é o desenvolvimento de programas de saúde in company. Eles possibilitam conduzir esforços para as necessidades e pontos fracos do público específico da empresa. Assim, personalizando as atividades de conscientização e possibilitando o engajamento dos funcionários nas iniciativas.

Neste post vamos falar sobre os benefícios dos programas de saúde in company. Confira!

[rock-convert-cta id=”2071″]

Disponibiliza iniciativas voltadas para a saúde do trabalhador

Por meio de iniciativas voltadas para os públicos da empresa e em suas necessidades específicas, é possível delinear resultados práticos dos programas de saúde in company para os seus funcionários. Uma frente de atuação que pode ser muito impactante na melhora da qualidade de vida e do bem estar dos colaboradores é o incentivo a hábitos saudáveis, por exemplo.

O simples ato de desenvolver atividades direcionadas para a saúde da equipe já pode ser suficiente para proporcionar impactos positivos. Ao notar a preocupação da empresa com sua qualidade de vida e com seu bem estar faz com que o funcionário sinta-se importante, aumentando o sentimento de pertencer à empresa.

Isso aumenta seu engajamento e sua motivação, primordiais para a manter altos índices de produtividade.

Proporciona melhor gestão de saúde corporativa

Como vimos, os programas in company constituem uma relação de estratégias que devem ser utilizadas para manter a qualidade de vida dos funcionários. Os benefícios para a empresa vão muito além do controle dos custos da apólice de saúde que, já justificariam os investimentos no setor.

Esses programas são muito importantes, pois a redução na produtividade causada por doenças ocupacionais ou por acidentes de trabalho pode ter fortes reflexos nos resultados da empresa. Além disso, os problemas de saúde estão entre os principais motivos do absenteísmo — faltas no trabalho — comprometendo todo o processos de produção.

Promove o bem-estar dos funcionários

Ao se investir em saúde corporativa a tendência é que aumente a oferta de benefícios para todas as partes da organização em curto e longo prazo. E os resultados são muito mais do que promover uma nova relação dos funcionários com a própria saúde.

Os programas de saúde in company viabilizam práticas simples que abrangem a saúde de uma forma mais ampla. Com isso, os funcionários ficam mais engajadas, produzem mais e permanecem na empresa por mais tempo, devido ao fato de se sentirem valorizadas.

Conheça alguns dos benefícios que essas ações proporcionam:

  • capacitações: investir em desenvolvimento pessoal eleva o capital intelectual, possibilitando satisfação profissional, aperfeiçoamento das atividades e crescimento da produtividade da organização;
  • atividades físicas: são um ótimo estímulo para o aumento da satisfação, da disposição e da tolerância ao estresse dos seus funcionários. Elas também otimizam o relacionamento interpessoal e reduzem as faltas, os gastos médicos e acidentes no trabalho;
  • alimentação monitorada: ao realizar o acompanhamento nutricional, ocorres uma redução do índice de obesidade, aumento da disposição, desempenho, mudança no comportamento de risco dos funcionários.

Por fim, estas são algumas das vantagens da adoção de programas de saúde in company. É importante ressaltar que o planejamento e o mapeamento dos públicos são primordiais para que essa iniciativa tenha sucesso.

Lembre-se que os cuidados com a saúde dos funcionários de uma empresa deve ser um processo contínuo, objetivando o bem-estar e a qualidade de vida.

Gostou dos benefícios dos programas de saúde in company? Sim? Não perca mais tempo e compartilhe este post em suas redes sociais. Assim, faça com que outras pessoas também saibam mais sobre o assunto!

Conheça a consultoria de benefícios da Alliate que integra todos os seus benefícios, promove prevenção e reduz custos. 

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This