Mitigação de Riscos

Segurança em condomínios sem portaria 24hs

Segurança em condomínios
Escrito por Eusebio Garcia

Segurança em condomínios

Saiba como ter segurança e o que fazer para prevenir invasão em um condomínio sem portaria 24hs. 

A segurança em condomínios sem portaria 24hs pode ser um desafio, mas existem algumas medidas que podem ser tomadas para prevenir invasões e garantir a segurança dos moradores.

Aqui estão alguns tópicos que podem ajudar:

Instale câmeras de segurança

Ter câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos do condomínio pode ser uma excelente medida preventiva. Elas ajudam a monitorar a entrada e saída de pessoas no local e podem inibir possíveis invasores.

Contrate um serviço de segurança

Se o condomínio não tem portaria 24 horas, pode ser uma boa ideia contratar um serviço de segurança privada para fazer rondas e monitorar o local em horários específicos.

Reforce as fechaduras

Certifique-se de que as portas e janelas do condomínio tenham fechaduras seguras e em bom estado de funcionamento. Reforce a segurança das áreas comuns e das entradas principais, como portões e portas de acesso.

Instale um sistema de controle de acesso

Para evitar a entrada de pessoas não autorizadas, é importante instalar um sistema de controle de acesso. Isso pode incluir a utilização de cartões magnéticos, senhas ou chaveiros para a entrada no condomínio.

Seguro residencial online Porto Seguro

Seguro residencial online Porto Seguro Alliate

Estimule a comunicação entre os moradores

Uma boa comunicação entre os moradores pode ajudar a identificar possíveis problemas de segurança. Estimule a criação de grupos de Whatsapp ou outras formas de comunicação para que os moradores possam se comunicar e informar sobre movimentações suspeitas.

Realize manutenções periódicas

Verifique regularmente as câmeras de segurança, o sistema de controle de acesso, as fechaduras e outras medidas de segurança para garantir que estejam em bom funcionamento.

Mantenha o condomínio bem iluminado

Áreas com pouca iluminação podem ser mais propensas a invasões. Certifique-se de que o condomínio esteja bem iluminado, principalmente nas áreas externas e de acesso.

Tenha um plano de emergência

Esteja preparado para possíveis emergências, como invasões ou assaltos. Tenha um plano de evacuação e acione as autoridades em caso de necessidade.

Essas são algumas medidas que podem ser tomadas para garantir a segurança em um condomínio sem portaria 24 horas. Lembre-se sempre de avaliar a necessidade e o custo-benefício de cada medida antes de implementá-las.

Vale também contar com a consultoria de um profissional habilitado e com experiente em segurança privada.

Solicite agora o orçamento do seguro residencial para proteger a sua casa. Clique aqui!

Nos somos a Alliate, uma corretora de seguros que atua com Seguros Residenciais, Alarme Monitorado, além, dos seguros pessoais e patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você. 

Fale com a gente!

Fale com a gente!

 

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This