Mitigação de Riscos

Segurança nas férias: saiba o que fazer para proteger a sua casa

Segurança nas férias
Escrito por Eusebio Garcia

Segurança nas férias. Saiba como ter segurança para a sua família nas férias.

Está pensando em viajar? Muita gente aproveita o período de descanso com a intenção conhecer novos lugares ou visitar pessoas queridas, como familiares e amigos. Porém, isso pode causar surpresas desagradáveis e entre elas estão os furtos nas residências. Por isso, é muito importante pensar em medidas de segurança nas férias. Dessa forma, você poderá aproveitar o período da melhor maneira possível.

Caso esteja de viagem marcada este post é para você. Neste artigo forneceremos dicas que o ajudarão a proteger a sua residência no período de férias e explicaremos como funcionam os seguros residenciais. Continue lendo!

Como deixar a casa com mais segurança nas férias?

Trancar portas e janelas

Primeiramente, antes de sair de casa e iniciar a viagem verifique se todas as janelas e portas estão trancadas. Sem dúvida, essa é uma das principais dicas de segurança nas férias. Além dos acessos para o ambiente externo, é importante também trancar as portas de todos os cômodos. Vale a pena também apostar também trancas, cadeados e outros dispositivos de segurança. Essas práticas, somadas, dificultarão ainda mais ação dos invasores.

Deixar as luzes apagadas

Luzes que não são apagadas durante o dia são um dos principais sinais observados pelos bandidos com a intenção de descobrir se tem gente na casa ou não. Por isso, é importante deixá-las apagadas, principalmente durante a manhã e à tarde. No período noturno, é possível ativar temporizadores em algumas lâmpadas, as quais apagam na madrugada e acendem no começo da noite de maneira automática conforme a programação estabelecida. Essa é uma das estratégias que ajudam a evitar os furtos às residências.

Não deixar o cadeado para o lado de fora

No momento que for fechar os portões, evite deixar o cadeado do lado de fora. Isso é um dos principais indicadores de que a pessoa saiu e não voltou para a casa. Esse também é outro sinal usado pelos bandidos para saber se tem gente na residência ou não.

Não deixar dinheiro e joias em casa

Neste momento também é importante não abusar da sorte. Por causa disso, evite deixar grandes quantias em dinheiro e joias guardadas na sua casa enquanto foram viajar. Como artifício, você pode guardar esses bens na casa de um amigo confiável ou alugar um cofre temporário no banco. Caso tenha muito dinheiro, ainda há o artifício de depositá-lo na conta corrente da sua agência bancária preferida.

Não divulgar a notícia da viagem

Não anunciar a data da sua viagem e que você passará alguns dias fora de casa é a melhor forma de evitar que essa informação chegue aos ouvidos de pessoas mal intencionadas. Inclusive, tenha bastante cuidado ao anunciar o passeio nas redes sociais. A internet é um ambiente aberto e todos podem ficar sabendo sobre os seus dias de embarque e desembarque, caso publique essa informação.

Nesse caso, procure restringir essas postagens aos seus amigos mais próximos ou pessoas de confiança. Dessa forma, você não correrá o risco de que pessoas mal intencionadas fiquem sabendo do seu passeio.

Como funcionam os seguros residenciais?

Os seguros residenciais garantem proteção para o seu imóvel e cobrem danos causados por incêndio, raio ou explosão da residência. Além disso, o produto oferece outras coberturas adicionais, como danos elétricos, furtos, desmoronamento, vazamento de tubulações, entre outras.

Todos querem aproveitar as férias da melhor maneira possível e muita gente opta por viajar nesse período. Essa situação, porém, pode ser uma oportunidade para bandidos agirem na sua residência. Por isso, é importante tomar algumas medidas de segurança para poder curtir o passeio com tranquilidade e não ter surpresas desagradáveis quando chegar à sua residência.

Você está com alguma dúvida sobre como garantir a segurança nas férias? Deixe o seu comentário no post. Estamos prontos e dispostos a ajudar a responder às suas perguntas sobre o assunto.

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This