Seguros

Quais são as vantagens do seguro de vida familiar e como contratá-lo?

vida
Escrito por Eusebio Garcia

A proteção financeira de uma apólice de seguro de vida é importante para você e seus entes queridos. Com o seguro de vida é possível garantir que, em caso de alguma fatalidade ou acidente, todos estejam protegidos, minimizando as chances de que a subsistência e a qualidade de vida fiquem comprometidas.

Uma opção é contar com o seguro de vida familiar — modalidade na qual é oferecida uma cobertura completa para o casal. Dessa forma, leva-se maior segurança para todos em caso de problemas.

Conhecia essa modalidade? Vamos falar mais sobre ela e tirar as suas dúvidas sobre o tema. Boa leitura!

Para quem o seguro de vida familiar é indicado e quais são as suas vantagens?

O seguro de vida familiar é indicado para casais cujos filhos ainda não tenham independência e autonomia financeira, de forma que, caso ocorra algo com um deles ou com ambos, as crianças ou adolescentes não vão ficar desamparados.

Vamos ver quais são os principais benefícios em contar com essa modalidade de seguro, a seguir:

  • ao receber o valor da apólice, não é preciso recolher imposto de renda sobre o montante. Além disso, a quantia não entra no inventário;
  • há uma maior segurança financeira para todos;
  • há menor burocracia para ter o dinheiro, quando comparamos, por exemplo, com os valores que dependem de inventário para serem liberados;
  • possibilita coberturas que permitem a você e aos familiares utilizarem o resgate do seguro ainda em vida. É o caso, por exemplo, da cobertura por invalidez. É uma opção para resguardar suas finanças, principalmente, em um país no qual acidentes de trânsito possuem números elevados, por exemplo;
  • caso ocorra algo com o casal, os filhos ficarão ainda mais protegidos, já que esse tipo de situação pode ocorrer.
  • reposição de renda em casos de afastamento por incapacidade temporária de trabalhar em caso de problemas de saúde.
  • cobertura para doenças graves. Uma antecipação que permite o segurado se tratar em um hospital nos Estados Unidos por exemplo. Pagamento de passagem aérea, hospedagem,…etc.
  • majoração de cobertura para médicos e dentistas que utilizam as mãos em suas atividades profissionais.

Quais suas diferenças para o seguro de vida tradicional?

Basicamente, o seguro de vida tradicional é destinado, principalmente, para quem deseja adquirir uma apólice individual. Pode ser uma opção, por exemplo, para filhos que queiram deixar uma proteção para seus pais em eventual fatalidade ou ter recurso financeiro em caso de invalidez.

Já a opção familiar é uma proteção que abrange toda a família. Por exemplo, no caso de falecimento do segurado ou do cônjuge, os familiares podem solicitar a indenização. O mesmo ocorre, por exemplo, quando ocorre algum impedimento coberto de um dos segurados em continuar trabalhando.

Como decidir qual modalidade de proteção financeira é a melhor para você?

Para auxiliar na escolha entre o seguro de vida familiar e o individual, uma opção é contar com profissionais especializados. Eles serão responsáveis por observarem quais são as suas necessidades, e indicar quais coberturas são, de fato, a melhor opção para você e sua família.

Dessa forma, será possível avaliar se a melhor opção é a cobertura para todos ou a individual, bem como definir quais as melhores coberturas, de acordo com o seu estilo de vida, renda, patrimônio, idade, e a sua profissão. Com isso, permite-se ter uma proteção mais personalizada, que realmente vai levar a melhores resultados, seja com o seguro de vida familiar, seja com o individual.

Como vimos, o seguro de vida familiar é ideal para os casais que querem deixa uma garantia para seus filhos, entre outros cenários. Por isso, procure por uma empresa especializada como a Alliate e veja se essa opção é a melhor para a sua família!

Quer solicitar um estudo personalizado e receber um orçamento para garantir a sua proteção financeira? Clique aqui!

Você conhecia as diferenças entre essas modalidades de seguros? Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários e responderemos para você!

Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This