Seguros

Você conhece o seguro de vida para estagiário?

seguro de vida estagiário
Escrito por Eusebio Garcia

Você tem dificuldades para manter os melhores colaboradores na sua empresa? A retenção de talentos é uma necessidade no mercado de trabalho competitivo e uma das formas de resolver esse problema é criar uma política de benefícios vantajosa, o que inclui o seguro de vida para estagiário.

Esses estudantes contratados no ensino médio ou na graduação podem se desenvolver na empresa. Durante o período de estágio a empresa pode visualizar os futuros talentos que podem atingir cargos importantes. Para isso, é fundamental oferecer um bom ambiente de trabalho. Também é importante respeitar as regras do estágio, como carga horária e duração.

Quer entender como funciona o seguro de vida para estagiário? Continue a leitura!

Como funciona a Lei do Estágio?

A Lei nº 11.788 de 2008 ficou conhecida como a Lei do Estágio porque definiu as normas para a contratação desses colaboradores nas empresas. Esse período é essencial para os estudantes porque é a porta de entrada ao mercado de trabalho. É também uma forma de desenvolver as suas habilidades técnicas e comportamentais.

Porém, como essa atividade não tem carteira assinada (CLT), não existiam normas estabelecidas para a contratação. Com a sanção da lei, foram determinados os direitos dos estagiários. Isso inclui a carga horária máxima de 30 hs semanais (6 hs por dia) para o ensino superior. Já o ensino médio a carga é 20 hs semanais (4 hs por dia).

O contrato não pode exceder dois anos de duração e o estagiário tem direito a férias remuneradas de 30 dias por ano trabalhado. Um detalhe importante é que a lei obriga a concessão de um seguro de vida contra acidentes pessoais, de responsabilidade da empresa e válido em todo território nacional.

Por que contratar um seguro de vida para estagiário?

As empresas que contam com estagiários na sua equipe precisam contratar o seguro de vida com cobertura de morte acidental e morte natural. Porém, para se destacar no mercado, é importante oferecer benefícios adicionais, o que aumenta a valorização dos profissionais.

As coberturas adicionais possíveis incluem invalidez (total ou permanente) por acidente, assistência funeral e despesas médicas e odontológicas. Ter um pacote mais completo aumenta a tranquilidade da companhia no mercado, pois ela estará protegida contra os riscos naturais da sua rotina.

Em geral, o estagiário recebe um salário baixo (não existe uma definição na lei, mas a média é R$ 1.125,69 segundo o Núcleo Brasileiro de Estágios). Porém, a sua contribuição pode ser grande, principalmente pela disposição para mostrar serviço e conquistar uma efetivação. Para melhorar a sua produtividade, esses benefícios garantem uma motivação excedente.

Como escolher a melhor opção de seguro?

Na hora de escolher o melhor seguro de vida para os seus estagiários, o ideal é contar com uma empresa consolidada no mercado e que ofereça condições diferenciadas para o seu negócio. É o caso da Alliate, corretora de seguros que tem 11 anos de experiência e realiza a gestão dos benefícios empresariais.

A sua companhia precisa contar com assistência 24 horas e um pacote completo de vantagens para os seus colaboradores. Além disso, uma empresa séria também funciona como uma consultoria para ajudar você a escolher as opções mais interessantes. Mesmo que tenha poucos funcionários e conhecimentos sobre o assunto.

O seguro de vida para estagiário é um dos benefícios obrigatórios que a empresa precisa conceder. Porém, é importante encará-lo como uma vantagem competitiva, já que esse profissional pode ter um excelente desenvolvimento na carreira. Além disso, cuidar do bem-estar dos colaboradores é fundamental para reter os talentos na equipe.

Quer contratar um pacote de seguros para melhorar os benefícios dos seus colaboradores? Entre em contato conosco e conheça as nossas soluções para o seu negócio!

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This