Seguros

Seguro de proteção financeira e seus benefícios

proteção financeira
Escrito por Eusebio Garcia
amazon

amazon-loja-on-line

Seguros são essenciais para proteger todo o patrimônio que você conquistou ao longo da vida, e o seguro de proteção financeira não é diferente.

Trata-se de uma modalidade de seguro excepcionalmente importante, pois esse conteúdo cuida especificamente da segurança do segurado e de sua família.

Devido à sua relevância, é bastante atrativo para empresas, pois é de interesse de qualquer funcionário, independentemente de sua classe social ou grau de instrução. Entretanto, muitos indivíduos não têm conhecimento sobre esse importantíssimo tema e arcam com enormes prejuízos em momentos de imprevistos.

Neste artigo você encontrará, de forma objetiva e detalhada, informações sobre o que exatamente consiste um seguro de proteção financeira  e quais são suas coberturas básicas e coberturas adicionais. Acompanhe!

No que consistem os seguro de proteção financeira?

Infelizmente, é muito comum ocorrerem eventos imprevisíveis que podem tirar a vida de qualquer pessoa, mas um aspecto importante a se considerar é como os dependentes do falecido proverão seu próprio sustento após esse infortúnio.

O seguro de vida consiste no objetivo de prover recursos financeiros aos beneficiários do contratante em decorrência de seu falecimento.

Com o capital do seguro pago, eles serão capazes de arcar com as despesas resultantes do ocorrido:

  • velório e sepultamento 
  • prover estabilidade financeira para a organização financeira da família
  • possibilita arcar com as custas de inventário onde o valor pode chegar a 10% do valor dos bens deixados para pagar advogado e imposto de causa mortis.
  • prover recursos em caso de invalidez ou doença grave

Dessa forma, ainda é possível que seus entes queridos consigam manter ou estudar em boas instituições, quitem suas dívidas e vivam uma vida tranquila.

Seguro_de_Vida

Seguro_de_Vida

O que o seguro de garantia financeira cobre?

Para definir o nível de qualidade de vida que será garantido aos familiares do segurado, o responsável deve decidir, juntamente com o corretor de seguros, o valor do capital segurado e as coberturas e assistências. 

Orientamos sempre a contratação de todas as coberturas, uma vez que não sabemos o que pode ocorrer. O melhor seguro é o seguro que lhe da todas as garantias.

Normalmente os serviços do seguro oferecem um plano básico de cobertura: morte natural ou acidental (MNA).

Essa apólice (contrato) consiste na indenização aos beneficiários em decorrência de uma morte natural — como o surgimento de uma doença — ou acidental — como um acidente de carro ou atropelamento por exemplo.

É muito importante saber que nem todas as hipóteses de morte serão cobertas pela apólice do seguro de vida, e deve-se ter muita atenção aos riscos excluídos nas condições gerais da apólice. Um exemplo é o suicídio que tem carência de dois anos.

A prestação do serviço não se limita ao plano básico, pois é possível incluir diversas outras coberturas adicionais — elas são opcionais e provêm ainda mais benefícios.

Principais contratações extras existentes

  • invalidez permanente total ou parcial por acidente, que indeniza o segurado pela sua incapacitação total ou parcial em decorrência de um acidente;

  • invalidez permanente total ou parcial por doença, que indeniza o segurado pela sua incapacitação total ou parcial em decorrência de uma doença grave;

  • doenças graves, cobertura que antecipa o recebimento para tratamento ao se diagnosticar uma doença grave;
  • antecipação espeial por doença, cobertura que antecipa o recebimento ao se diagnosticar uma doença grave terminal;
  • diária por incapacidade temporária (DIT), em que há pagamento de diária enquanto o segurado estiver incapacitado para trabalhar e sob tratamento médico;
  • despesas médico-hospitalares e odontológicas, em que há reembolso das despesas médicas, odontológicas ou hospitalares decorrentes de acidentes ou doenças;

  • assistência funeral individual ou familiar, em que a seguradora reembolsa os gastos relativos ao funeral do segurado falecido;

  • majoração (disponível para médicos e dentistas), que aumenta os percentuais da indenização.

Com a leitura deste artigo você viu como o seguro de vida e suas coberturas adicionais são, inegavelmente, atrativos e vantajosos a qualquer pessoa.

Por essa razão, a contratação desse serviço está se tornando cada vez mais comum.

Que tal se proteger e proteher quem você mais ama agora! Simule e contrate aqui!

Nós somos a Alliate, uma consultoria de benefícios e corretora de seguros que atua com seguros pessoais e patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você.

www.alliate.com.br

Fale com a gente

Fale com a gente

 

SULAMERICA_ODONTO_SAUDE_BUCAL

SULAMERICA_ODONTO_SAUDE_BUCAL

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This