Seguros

4 dicas de como escolher o seguro multirrisco para a sua empresa

seguro multirrisco
Escrito por Eusebio Garcia

Você sabe o que é um seguro multirrisco e se a sua empresa está precisando realizar a contratação de um? Não? Bom, essa modalidade de cobertura também conhecida como compreensiva, possibilita a proteção contra diversos tipos de risco com apenas uma apólice.

Considerado um dos produtos mais modernos em termos de seguro empresarial, ele possui um leque de opções para pequenas, médias e grandes empresas se protegerem de maneira mais simples e eficiente. Nesse post vamos mostrar os benefícios e lhe dar 4 dicas de como contratar esse seguro. Boa leitura!

Vantagens do seguro multirrisco

Ao optar por uma apólice de seguro multirrisco a empresa poderá usufruir de uma série de benefícios em relação às coberturas convencionais no mercado atualmente. Entre as principais vantagens, vale citar:

  • menores taxas em relação às outras modalidades devido ao agrupamento de coberturas;
  • cláusulas menos restritivas e de mais fácil compreensão por parte da empresa;
  • personalização das coberturas ofertadas, garantindo a satisfação de todas as necessidades e exclusão de itens não demandados;
  • maior proteção para todos os eventos que possam causar prejuízos para a empresa;

Dicas de contratação

1. Entenda suas demandas

Antes de começar a procurar pelas melhores soluções, você deve conhecer todas as suas necessidades. É preciso listar quais são os principais riscos aos quais sua empresa está exposta e se novas situações podem surgir ao longo de suas operações exigindo outras coberturas.

Entender o que você procura é essencial para achar uma solução que se adéque às suas necessidades e que vá comportar o crescimento da empresa ao longo do tempo.

2. Compare as ofertas

O serviço é essencial, mas não podemos nos esquecer dos preços e tarifas praticados pelas seguradoras presentes no mercado. Realize uma pesquisa com todas as seguradoras que lhe interessem, apresentando detalhadamente todas as necessidades visando garantir todos os riscos. 

Hoje existe uma série de seguradoras que possibilitam várias modalidades de proteção.

3. Conheça a seguradora

Após realizar a escolha pelos melhores orçamentos, você deve buscar por informações das seguradoras junto a um corretor de seguros habilitado e tambem ao mercado. Para isso, é possível conversar com clientes e verificar como eles foram atendidos quando precisaram realizar o acionamento de seu seguro.

A melhor forma de conhecer sobre os serviços e atendimento de uma empresa é por meio de um corretor de seguros. Ter a recomendação de um profissional é sinal de que a seguradora é séria em seu trabalho.

4. Peça descontos

No momento da contratação dos serviços de uma seguradora vocẽ pode realizar o pedido por descontos ao corretor de seguros, informando quais as ações de prevenção de riscos a empresa adota, sistemas de segurança, monitoramento, alarmes, hidrantes, etc, para justificar a sua solicitação.

Mesmo após a contratação, pelo fato de que sua empresa é uma boa pagadora e não fez o acionamento do seguro por um bom tempo, é possível realizar negociações em busca de preços melhores para a proteção dos seus ativos.

Optar por seguro multirrisco é a melhor alternativa hoje para as empresas, garantindo que todas as suas atividades estejam protegidas contra os mais diversos eventos que possam gerar prejuízo ou até mesmo a parada das operações. E lembre-se que o corretor de seguros é o profissional habilitado para lhe dar a consultoria necessária e garantir sua tranquilidade na contratação deste ou qualquer outro seguro.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados? Então assine a nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo direto em seu e-mail!

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This