Seguros

Vale a pena ter um seguro para a frota de veículos da empresa?

Frota de veículos
Escrito por Eusebio Garcia

A frota de veículos é a união de, no mínimo, quatro ou cinco veículos (dependendo da interpretação da seguradora) que estão sob os cuidados de uma corporação.

Ter um seguro frota é uma decisão muito inteligente, pois, além de garantir a segurança dos automóveis, garante também a segurança da imagem corporativa e o aumento da produtividade dos profissionais que passam a se sentir valorizados e motivados.

Uma seguradora é responsável por fornecer indenizações e reparos em circunstâncias de diversas naturezas, incluindo furtos e roubos.

Além disso, ao contratar uma seguradora que cobre a frota inteira, se investe menos do que na contratação de um seguro individual para cada veículo.

Mesmo com esses benefícios, muitas organizações ainda não se atentaram para a relevância de contratar um seguro para todos os seus veículos.

Por isso, mostramos neste artigo algumas vantagens que podem ser conquistadas ao contratar este seguro.

Ficou interessado? Então siga a leitura e confira!

O seguro frota de veículos indeniza a empresa em caso de roubo, furto e acidente

Sabemos que as ações de recuperação para veículos não são de baixo custo. Logo, quando ocorrem roubos, furtos ou acidentes, os proprietários costumam se desesperar imaginando o valor necessário para arcar com os danos.

Quando situações como essas acontecem com uma corporação que não possui seguro de veículos, as chances de os profissionais ficarem desmotivados e até mesmo revoltados são muito grandes.

Afinal, fica implícito que a empresa não se preocupou com a segurança de seus funcionários.

Dessa forma, a imagem da corporação é prejudicada e as pessoas passam a considerá-la pouco comprometida com o que está sob seus cuidados.

Isso pode gerar aumento no turnover, perda de clientes, queda na produtividade e problemas no clima organizacional.

Para que isso não aconteça, vale muito a pena contratar o seguro de frota de veículos, pois ela indeniza a empresa em caso de roubos, furtos e acidentes.

Com isso, torna-se dispensável se preocupar com as questões financeiras ao se deparar com esse tipo de problema.

Seguro frota é mais barato do que contratar um seguro individual

Ter um seguro frota proporciona grande economia devido a escala.

Além disso, um veículo que antes poderia ser recusado ou ter o valor ampliado em decorrência de suas características, passa a ter seus riscos aceitos com menor restrição no seguro coletivo.

A diminuição do valor acontece porque envolve um único proprietário e, quanto maior a frota, menos custoso se torna ao cliente.

Além disso, como não tem a necessidade de realizar uma análise de cada pessoa por trás dos veículos, mas apenas da empresa, se ampliam as possibilidades de flexibilização em relação aos riscos.

Logicamente a seguradora analisa o histórico da corporação em apólices anteriores, o número de veículos, a região e o comportamento habitual do time envolvido.

No entanto, essa avaliação será mais generalizada, ao contrário do seguro individual que carece de maior especificidade.

Seguro frota de veículos oferece assistência 24 horas

A assistência 24 horas é um diferencial oferecido pelas seguradoras para aprimorar a experiência do cliente com a empresa.

Com essa assistência há a disponibilidade de:

  • guincho,
  • carro reserva,
  • conserto de vidros,
  • profissionais especializados para atender em caso de pane elétrica,
  • suporte para pane seca,
  • hospedagem em caso de reparos que não sejam imediatos, entre diversos outros serviços.

Além disso, os serviços de assistência 24 horas, na maioria das vezes, não geram custos adicionais e também não tem limite de solicitação.

Assim, a corporação e os colaboradores podem ficar sossegados, afinal, a qualquer tipo de imprevisto, a seguradora estará sempre disposta a oferecer soluções eficientes para que o cliente não fique em uma situação difícil.

O seguro frota de veículos é bom para a imagem da empresa

Quando ocorre uma situação que gera danos a terceiros envolvendo uma empresa, é esperado sempre um posicionamento sobre as medidas a serem tomadas para resolver ou minimizar os prejuízos.

Mas, se a organização não tem o suporte de uma apólice de seguros para arcar com os danos financeiros, sua imagem é prejudicada.

Isso se explica pelo fato de que os colaboradores se sentem desamparados e os clientes deixam de depositar confiança no serviço prestado.

Afinal, quem vai dar credibilidade a um negócio incapaz de fornecer assistência aos possíveis danos?

Por isso, ter um seguro para a frota de veículos é benéfico principalmente para a imagem da empresa.

Vale a pena pensar nisso, pois transmitir uma visão de confiança para o público externo e interno é fundamental para o sucesso da corporação.

Aumenta a produtividade e a segurança dos trabalhadores

Quando um colaborador vai trabalhar ciente de que seus bens estão assegurados e que não corre o risco de ficar desamparado em caso de roubos, furtos e acidentes, ele se sente mais seguro e mais valorizado como profissional.

Isso ocorre porque a empresa demonstra que se preocupa com o bem-estar e a segurança de seus funcionários a ponto de fazer um investimento para que eles não sejam lesados.

Com isso, aumenta-se a qualidade do clima organizacional e a satisfação com o trabalho cotidiano.

Além disso, a produtividade também é aumentada, afinal, com o colaborador satisfeito e se sentindo seguro, as probabilidades de executar seu trabalho com maior qualidade e agilidade se multiplicam.

Como vimos, ter um seguro frota garante a segurança não só dos colaboradores, mas também da corporação.

Além disso, podemos perceber que é uma atitude inteligente para ampliar a satisfação dos profissionais com a empresa, e, consequentemente, aumentar a produtividade.

Vale ressaltar a importância de se contratar um serviço de qualidade.

Busque uma corretora de confiança e lembre-se que investir em um seguro frota é, na verdade, uma forma de atrair cada vez mais ganhos.

Gostou do nosso artigo? Então aproveite para ler sobre como fazer uma cotação de seguros!

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This