Seguros

Seguro para motos de luxo: qual a importância e como contratar?

seguro para motos
Escrito por Eusebio Garcia

Em meio à crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus, a demanda por motos aumentou 3,4%. Ou seja, o volume de 28.555 unidades no mês de abril cresceu para 29.220 em maio. Esses são dados da Febrave, que representa as concessionárias autorizadas. Acompanhando esse índice, o seguro para motos de luxo também teve acréscimo.

Afinal, com mais veículos nas ruas, os riscos de acidente, furto, assalto, entre outros, são maiores. Diante disso, os donos de moto de luxo têm-se precavido, principalmente, de ter seu patrimônio roubado. Uma vez que, somente em São Paulo no ano de 2018, foram subtraídas mais de 6.300 motos, ou seja, uma a cada 1 hora e 35 minutos. Desse modo, para você que ainda não segurou seu veículo, confira algumas informações relevantes.

Qual é a importância do seguro para motos de luxo?

Quem tem uma moto sabe dos perigos que enfrenta nas ruas diariamente, desde o trânsito caótico até ao estacionar e quando voltar ao local não a encontrar mais. Afinal, os veículos de duas rodas são mais fáceis de serem furtados, até mesmo, dentro de sua casa.

Imagina, ainda, se é um de luxo que você lutou tanto para adquirir. Diante disso, é essencial contratar um seguro. Existem diversos tipos de coberturas que auxiliam no valor e na necessidade do motoqueiro. Então, não há mais desculpas, proteja seu bem.

Seguro Moto

Cotação on-line seguro moto Porto Seguro

O que os seguros, geralmente, cobrem?

Assim, como no carro, o seguro de moto faz cobertura contra furto, roubo, colisão, incêndio, danos a terceiros, enchentes, etc. Contudo, não são todas as seguradoras que oferecem uma apólice com seguro total, uma vez que quanto maior o risco maior o custo. Por isso, ela é dividida em duas categorias: o seguro de moto compreensivo e o não-compreensivo.

Na verdade, o primeiro proporciona um serviço completo, mas com proteção de perda parcial. Logo, se bater o veículo e os danos forem abaixo de 75% do total, a seguradora paga parte dos reparos e você também.

Já na segunda opção, é possível escolher a contratação só de roubo e furto, perda total e danos a terceiros. Isso faz com que o custo se torne mais acessível. Visto que nos danos totais nos quais o bem não é encontrado ou tem danos acima de 75%, a indenização é paga conforme a tabela FIPE.

Como escolher uma boa corretora de seguros para contratar o seguro?

Para contratar um seguro de moto de luxo é aconselhável seguir os critérios apresentados abaixo. De tal modo, não terá problemas caso algum imprevisto surja.

Corretora de seguro habilitada

A corretora de seguros deve ser habilitada junto a SUSEP.  Este é o primeiro passo! O seguro e verificar a reputação da corretora de seguros junto ao Procon e Reclame Aqui. A corretora de seguros representa o segurado e esta habilitada para oferecer a melhor seguradora, seguro e as coberturas.

Defina a cobertura

Agora, você sabe que existem os seguros compreensivo e não-compreensivo. Logo, é preciso decidir qual é do seu interesse e necessidade. Afinal, você saberá quais são os riscos que corre. Dessa forma, tire todas as dúvidas com as corretoras.

Avalie os benefícios

Cada seguradora proporciona benefícios diferentes que podem ser úteis para você. Por exemplo, assistência 24 horas com guincho, chaveiros, serviços residenciais de elétrica e hidráulica etc.

Considere o valor da franquia

Lembre-se de que se a franquia for alta para os sinistros, consequentemente, o custo do seguro é mais baixo. No entanto, avalie bem para não se arrepender se sofrer algum acidente ou for roubado, entre outros. Portanto, veja o custo-benefício.

Escolha uma seguradora confiável

Pesquise na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) sobre as seguradoras que fez a cotação dos valores. É preciso saber qual delas é fiscalizada por esse órgão competente. Do contrário, você poderá não ser ressarcido em caso de danos.

Veja se o contrato está de acordo

É fundamental ler o contrato com calma, em detalhes, para se certificar que tudo está de acordo com seu desejo. Inclusive, confira o valor do seguro de todos os serviços. Isso é essencial para que você receba o que pagou.

Resumindo, agora, você sabe a importância e como procurar um seguro para motos de luxo para não ter surpresas desagradáveis. Diante disso, sugiro que contrate o serviço da Alliate Corretora de Seguros, já que é especialista no assunto.

Ficou interessado? Então, simule e contrate on-line aqui o seguro para a sua moto.

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This