Seguros

Seguro saúde internacional: Veja como funciona de forma simples.

Seguro saúde internacional
Escrito por Eusebio Garcia

Planejar viagens empresariais internacionais não é uma tarefa fácil. Além da necessidade de programar cuidadosamente aspectos logísticos da viagem, é preciso garantir a satisfação e a segurança do colaborador. Logo, é fundamental que o seguro saúde internacional seja contratado de forma inteligente.

Uma das coisas mais importantes para qualquer pessoa é sua própria saúde. Senso assim, a escolha do seguro saúde deve ser feita com muita cautela e sabedoria. Apenas desta forma é possível lidar da melhor maneira com qualquer eventualidade ou acidente em países estrangeiros. Mas, afinal, como funciona e por que é tão importante esse seguro?

O que é seguro saúde internacional?

Trata-se de um serviço que garante a cobertura de certos tratamentos médicos no exterior. Ou seja, caso o viajante sofra algum acidente ou lesão e precise de atendimento médico ou algum processo dessa natureza, o seguro cobrirá as despesas. Nesse, caso, o tipo de cobertura de procedimentos ofertado pelo seguro varia de acordo com o serviço contratado.

Por que contratar?

Além de evitar alguns imprevistos no orçamento e até mesmo complicações na saúde do colaborador durante a viagem, o seguro saúde internacional também é obrigatório para ingressar em vários países.

Locais como Nova Zelândia e Canadá tornam obrigatória a aquisição do seguro para expedição do visto. Ademais, países que fazem parte do Tratado de Schengen exigem a contratação do serviço para entrada em seus territórios, o que também ocorre com Cuba. Na Austrália, o procedimento é necessário apenas para estudantes de intercâmbio.

Tratado de Schengen

O tratado determina que qualquer visitante nos países participantes tenha contratado uma assistência de viagem ou seguro no valor mínimo de 30.000 euros, que garanta assistência médica por acidente ou doença. O não cumprimento pode acarretar no retorno do viajante ao seu país de origem.

Os países participantes do Tratado de Schengen são: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Áustria, Suécia, Eslováquia, Polônia, Noruega, Islândia, Finlândia, Dinamarca, Eslovênia, Malta, Lituânia, Letônia, Hungria, Estônia, República Checa, Suíça, Bulgária e Romênia.

Como contratar e acionar o seguro?

A forma mais fácil de adquirir o seguro saúde internacional é por meio de uma corretoras de seguros.

Cobertura

É comumente garantido pelos seguros atendimentos médicos de urgência e emergência. Por outro lado, é possível contratar também serviços como internação, exames, próteses, desconto em medicamentos, consultas, cirurgias e tratamento odontológico.

Valores

Os valores do seguro saúde internacional variam de acordo com diversos fatores como o tipo de cobertura fornecida, o destino, o tempo de viagem, idade, quantas pessoas serão contempladas, entre outros.

É fundamental entender as necessidades de cada viagem e de colaborador e contratar um seguro que atenda todos requisitos necessários para cada caso.

Dentro do desafio de planejar e realizar uma viagem empresarial de sucesso, fica claro que o seguro saúde internacional é uma peça imprescindível que não pode ser negligenciada.

Gostou do artigo? Quer continuar se aprimorando para organizar viagens empresariais? Confira, então, esse post sobre seguro de viagem internacional!

Embarque tranquilo! Solicite agora a simulação do seu seguro viagem com a gente! Clique aqui!

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This