Gestão de Pessoas

Saiba como escolher o melhor seguro saúde para sua empresa

seguro saúde para sua empresa
Escrito por Eusebio Garcia

Dentre as diversas maneiras adotadas atualmente pelas empresas para atrair bons profissionais e reter talentos, podemos citar o seguro saúde ou plano de saúde como um dos principais. Entretanto, com tantas opções no mercado, fica difícil escolher o melhor seguro saúde para sua empresa.

Uma escolha equivocada reflete diretamente na satisfação dos funcionários e no retorno trazido pelo investimento. Para te ajudar a não cometer erros, listamos os pontos principais que precisam ser observados antes de contratar esse benefício para o seu negócio. Confira!

Reputação da seguradora

Utilizando o CNPJ da seguradora, realize uma consulta na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para verificar se a empresa possui registro na entidade e se sua reputação é boa.

A seriedade da companhia contratada é muito importante para garantir que os atendimentos procurados serão, de fato, prestados. Leia atentamente as reclamações e elogios dos consumidores antes de tomar uma decisão.

Custos e benefícios do seguro saúde para sua empresa

Existem diversos tipos de planos e uma grande variedade de serviços ofertados. Isso não significa que quanto mais benefícios a seguradora te oferecer, melhor será a satisfação dos seus funcionários.

O custo final do seguro saúde depende das vantagens escolhidas. Sendo assim, para encontrar o plano que atenda o seu público com qualidade, é importante que haja um levantamento das necessidades dos colaboradores.

Para encontrar o melhor custo/benefício você deve fazer uma pesquisa interna que visa identificar o que o grupo busca em um seguro saúde. Dados como faixa etária e região de moradia precisam ser observados.

Período de carência

Tomando a data da contratação do seguro de saúde como base, você precisa saber que o prazo da liberação dos benefícios varia de um para o outro, ou seja, os períodos de carência de consultas, internações, procedimentos e exames são diferentes.

A informação sobre o tempo de espera para receber determinado atendimento deve estar presente no contrato. Leia o documento com bastante cuidado e analise se os prazos estão de acordo com o que a empresa procura.

Cobertura

Se você quer evitar surpresas desagradáveis — para você e seus funcionários — é essencial que você verifique a distribuição das redes cobertas pelo seguro. Mais uma vez a análise do perfil da equipe influencia na definição da melhor cobertura.

Em termos práticos, imagine que uma empresa que possui uma equipe de vendas externas que viaja pelo estado. Dessa forma, o ideal seria contratar serviços que ofereçam segurança para os vendedores em qualquer parte do estado.

Prestação de serviços

Esse é um ponto que passa despercebido por muitos e que podem causar a insatisfação dos colaboradores. É comum que as empresas tenham uma burocracia na hora de decidir se um determinado serviço será liberado para os contratantes.

A dica é observar se há a existência desse fator antes de definir o melhor seguro para sua empresa. Dessa forma, você saberá com antecedência que tipo de autorização solicitar, em qual ocasião e qual o prazo médio para a liberação para que não se torne desgastante para os funcionários.

Após analisar todos esses pontos listados, o próximo passo é integrar seus colaboradores para que todos entendam e valorizem o plano empresarial oferecido. Se a intenção é motivar, reter e atrair talentos, é essencial que a divulgação seja bem-feita.

A Alliate, por exemplo, busca minimizar esses contratempos, indicando planos que se adequam às necessidades de cada empresa e facilitando o acesso aos benefícios de maneira rápida, segura e personalizada.

Agora que você já sabe como contratar o melhor seguro saúde para sua empresa, que tal assinar nossa newsletter? Temos várias dicas interessantes para a gestão de pessoas em sua organização.

Fale com um de nossos especialistas em saúde suplementar e saiba como escolher o melhor fornecedor de seguro saúde para sua empresa. Quer receber uma analise para saber como esta o seu atual seguro saúde em relação as opções de mercado sem curto?

Solicite agora um estudo de mercado. Clique aqui! 

Nos somos a Alliate, uma consultoria de benefícios que atua também com seguros pessoais e Seguros patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você.

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This