Seguros

Tipos de cobertura para seguros: qual escolher para sua empresa?

Tipos de cobertura para seguros
Escrito por Eusebio Garcia

Você já pensou no prejuízo que a sua empresa teria no caso de um incêndio ou um assalto ao estabelecimento? Se não, é hora de começar a pensar sobre isso e considerar a contratação de um seguro.

Agora, se já refletiu sobre a ideia, você deve ter percebido que o mercado oferece diversas opções. Então, para tomar a decisão correta, é necessário entender cada uma delas.

Para lhe ajudar nisso, veremos neste post quais são os tipos de cobertura para seguros e qual é a opção mais adequada de acordo com as necessidades da sua empresa! Confira:

Qual a importância de contratar um seguro empresarial?

Qualquer negócio está sujeito à ação de pessoas mal intencionadas e acidentes inesperados, como incêndios, alagamentos, entre outros. Tudo isso pode gerar uma série de prejuízos que, dependendo da proporção, levam até ao fechamento do negócio.

Se você quer proteger o seu patrimônio e evitar esses riscos, é essencial fazer um seguro para empresas. Ele garante indenização nos casos de danos ou perda de patrimônio e, às vezes, até no caso de você ter que paralisar as suas atividades por alguns dias.

Quais são os tipos de cobertura para seguros?

Como dissemos, para tomar uma decisão assertiva é essencial que você entenda cada um dos tipos de seguro e escolha aquele que melhor atende às necessidades do seu negócio. Vejamos, então, quais são os tipos de cobertura existentes:

Básico

A maioria dos seguros do tipo básico protege os seus bens contra incêndios, explosões ou queda de raios na empresa. Além disso, eles costumam oferecer uma cobertura referente às despesas decorrentes desse tipo de acidente, como salvamento ou desentulhamento.

Ou seja, nessa modalidade, você protege o patrimônio da sua empresa no caso de sofrer com os acidentes listados. Isso significa que a seguradora deve indenizar a sua empresa de acordo com o que foi decidido no fechamento do contrato.

Adicionais

O seguro básico não abrange todos os riscos que a sua empresa corre, protegendo o seu negócio de forma limitada. Então, para abranger mais áreas e situações, é essencial que você conte com os adicionais que são oferecidos pela seguradora.

Esses adicionais geralmente protegem a sua empresa contra danos mais específicos, como:

  • danos elétricos
  • roubos e furtos;
  • quebra de vidros ou anúncios;
  • diárias de paralisação de funcionários;
  • danos ou perda de equipamentos, devido a algum fator externo;
  • inundações, entre outros.

Dessa forma, você aumenta a proteção da sua empresa contra situações que estão fora do seu controle.

Como escolher o melhor seguro para a sua empresa?

Comece fazendo um diagnóstico dos principais riscos que a sua empresa corre devido à localidade do estabelecimento, ao tipo de atividade realizada e à área de atuação. Faça também uma previsão de quanto pode investir — isso é essencial na hora de buscar o melhor tipo de cobertura para seguros.

Com esses dados em mãos, realize uma pesquisa sobre quais são os pacotes disponíveis no mercado e registre aqueles que cobrem as suas necessidades, comparando o que é oferecido por cada um.

Inclusive, tome cuidado ao escolher a seguradora, buscando empresas de confiança e com experiência e boas referências no mercado e um corretor especialista vai lhe ajudar na melhor contratação. Isso também é crucial para que você adquira o melhor pacote e garanta o cumprimento do contrato realizado.

Enfim, como vimos, entender os tipos de cobertura para seguros que você pode adquirir para a sua empresa é o primeiro passo para que você evite prejuízos devido a situações que estão fora do seu controle. E agora, com essas dicas, você já está a um passo a frente!

Então, gostou do post? Aproveite para conferir as soluções da Alliate e descubra como proteger sua empresa com a gente!

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This