Mitigação de Riscos

Consultoria em planos de saúde: como ela pode ajudar a sua empresa

Consultoria em planos de saúde empresarial
Escrito por Eusebio Garcia
amazon

amazon-loja-on-line

Consultoria em planos de saúde empresarial.

A contratação de um plano de saúde é de extrema importância para as empresas, bem como a contratação de uma Consultoria em planos de saúde empresarial.

Afinal, por meio delas é que os colaboradores podem se certificar de que serão atendidos em caso de complicações de sua saúde e de seus dependentes, e que a empresa de fato se importa com eles.

Por isso, é indispensável realizar uma boa análise antes de decidir qual plano será adquirido para que não ocorram retornos negativos ou gastos exacerbados.

Para isso, vale a pena contar com uma Consultoria em planos de saúde empresarial — a Alliate é uma consultoria especializada é responsável por ajudar diversas empresas na aquisição de um plano que trará os melhores benefícios de acordo com a realidade da empresa e perfil de seus colaboradores.

Por exemplo: melhor preço, melhor atendimento, maior número de especialidades, dimensionamento de rede credenciada correto, negociação de reajuste, promoção a saúde, dentre outras.

Nossa consultoria tem o objetivo de tornar o RH estratégico, focando o que realmente é importante para a empresa e para os colaboradores.

Nos assumimos toda parte operacional e cadastro (Incluções, esclusões e alteração), gerenciamento, entre outros pontos que geram satisfação e elevam a produtividade dos colaboradores através da entrega dos benefícios.

Pensando nisso, separamos para você neste artigo os principais serviços que ofertamos a nossos a nossos cliente.

Entenda os benefícios em ter uma consultoria especializada. Ficou interessado? Então siga a leitura e confira:

Implantação

O primeiro auxílio que uma consultoria especializada em benefícios pode oferecer para a sua empresa, é a implantação.

Esta ação tira uma grande carga de trabalho do RH.

Comunicação eficaz para não sobrecarregue o RH com demandas que podem ser esclarecidas e orientações aos colaboradores para o bom uso de plano de saúde.

Mitigação de riscos

Os riscos que poderiam ocorrer provenientes do equívoco na escolha de um plano de saúde que não atenderia suas necessidades são minimizados ou até mesmo excluídos quando há a ajuda de uma consultora.

Isso ocorre porque a consultoria tem profissionais especializados para analisar o perfil da empresa e dos colaboradores e notar qual plano de saúde se encaixa melhor em suas condições.

A mitigação se estende no gerenciamento técnico e médico para conter, minimizar e evitar elevação da sinistralidade.

Acompanhamento mensal é fundamental. A empresa precisa considerar o plano de saúde como linha do balanço.

Comitê de saúde

Contamos com um comitê de saúde, que é responsável por direcionar os processos relacionados aos Recursos Humanos e outras áreas da corporação, de forma a fazer com que tenham uma melhoria contínua.

Desse modo, torna-se possível otimizar os padrões de saúde primária, qualidade de vida, promoção a saúde e gestão médica.

Quando se fala em contratar um plano de saúde, esse comitê é interessante pois trabalha justamente com o objetivo de mapear os processos para que sejam feitos da melhor maneira possível — logo, ele auxilia na tomada de decisões.

O comitê atua no gerenciamento dos pacientes crônicos de alto custos, estes representam 20% das população total e representam em média 80% do sinistro.

Com isso, a empresa vai contar com uma assessoria preocupada em conhecer suas atividades e condições para escolher um plano que melhor se encaixe nesse perfil.

SULAMERICA_ODONTO_SAUDE_BUCAL

SULAMERICA_ODONTO_SAUDE_BUCAL

Análise de sinistralidade

Análise de sinistralidade sob olhar técnico. Esta analise vai além da relação Custo x Receita. 

Este relatório permite avaliar as curvas de riscos, maiores utilizadores, recursos mais utilizados, tendências, …etc.

Este monitoramento deve ser realizado mensalmente e sob olhar de um médico especialista em gestão de risco.

Ele relatório serve para a seguradora como base para que haja reajustes e negociações.

A consultoria utiliza para extrair informações e atuar na minimização dos riscos e aplicação de ações para conter e reduzir a elevação da sinistralidade.

Estes relatórios indicam quais foram os procedimentos mais utilizados, quais as patologias que mais acometeram a população…etc.

Em alguns casos, deve-se verificar se não ocorreu nenhuma irregularidade.

O auxílio da consultoria é importante para que a empresa não tenha gastos elevados com a plano de saúde e até mesmo os profissionais não fiquem sem assistência médica nas condições mais críticas.

Assessoria para a redução de reajustes e custos com planos de saúde

Nossa consultoria é capaz de verificar os planos que têm os preços que mais se encaixam ao perfil da corporação e que, ainda assim, forneçam subsídios para que suas necessidades sejam atendidas.

Muitas vezes se tem a ideia de que, quanto maior o valor do plano, mais qualidade ele tem — mas isso nem sempre é verdade.

Vale a pena avaliar as opções de mercado a cada 24 meses. Este é um dos papeis da Consultoria em planos de saúde empresarial.

Já na negociação de reajuste temos grande experiencia na avaliação e obtenção de subsídios para realizarmos proposições que reduzam os reajustes solicitados pelas seguradoras.

Outro ponto importante é o reconhecimento do trabalho na contenção, mitigação, gestão de riscos e conhecimento técnico que nos permite maior força em negociar com as seguradoras.

Assim, este processo fica menos demorado, traumático e é mais assertivo.

Otimização do tempo e promoção da saúde com o auxilio de uma Consultoria em planos de saúde empresarial

Contratando p serviço especializado da consultoria em planos de saúde, faz com que o tempo da área de Recursos Humanos seja otimizado.

Somos especializadas nesse tipo de serviço e o RH deixa de cuidar de processos operacionais que não são de sua expertise.

  Nosso compromisso é proporcionar ao RH o foco no estratégico e contribuirmos com a melhora dos indicadores deste subsistema e os que são impactados por ele.

Quando a empresa busca fazer isso por si mesma, aumenta as chances de erro, além de tirar os profissionais de suas funções habituais para realizar pesquisas sobre planos de saúde, solicitar agendamento de consultas e exames ou té mesmo obter uma senha de internação. Isso atrapalhar a produtividade deste colaboradores e em alguns casos empresas destacam uma pessoa para cuidar desta tarefa gerando custo para a corporação.

Mais resultados sendo gerados com menor esforço com uma Consultoria em planos de saúde empresarial

A consultoria auxilia na tomada de decisões estratégicas e na geração mais rápida de resultados. Ou seja, como as decisões serão mais assertivas, os resultados também serão gerados com mais rapidez.

Ao contratar um plano de saúde de qualidade, os profissionais se sentem mais satisfeitos e motivados no dia a dia. Logo, a produtividade e a qualidade dos serviços prestados aumentam.

Além disso, o número de afastamentos por motivos de doença diminui, afinal, os colaboradores terão uma pronta assistência capaz de minimizar as chances de seus problemas de saúde se tornarem mais graves.

Por isso é tão importante a contratação desse serviço de consultoria, pois ele gera uma visão sistêmica e visa a qualidade e satisfação de todos os envolvidos.

Como vimos, a Consultoria em planos de saúde empresarial gera otimização para a tomada de decisões, redução de custo e otimização do tempo, além de garantir a aquisição de um serviço de qualidade.

Alliate, fundada em 2008 e reconhecida pela excelência no atendimento e desenvolvimento de soluções corporativas.

E aí, gostou do nosso artigo falando sobre os serviços de uma consultoria especializada em planos de saúde?

Nos somos a Alliate, uma consultoria de benefícios que atua com seguros pessoais e patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você.

www.alliate.com.br

Fale com a gente

Fale com a gente

Saude_ocupacional

Saude_ocupacional

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This