Seguros

Qual o limite do insulfilm permitido por lei?

insulfilm
Escrito por Eusebio Garcia
amazon

amazon-loja-on-line

E como usar a película insulfilm para vidros automotivos dentro da lei?

De acordo com a legislação brasileira, o limite do insulfilm permitido para os vidros automotivos varia de acordo com cada região do país.

No entanto, em nível federal, a Resolução nº 254/2007 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelece os limites máximos de transmitância luminosa, ou seja, a quantidade de luz que pode passar através dos vidros com insulfilm.

Para os vidros dianteiros (para-brisa e vidros laterais do motorista e passageiro dianteiro), a transmitância luminosa deve ser de, no mínimo, 75%. Isso significa que, no mínimo, 75% da luz externa deve passar através desses vidros.

seguro-automovel-premium

seguro-automovel-premium-porto-seguro

Já para os vidros traseiros e laterais traseiros, não há uma limitação específica de transmitância luminosa.

Porém, é importante destacar que alguns estados e municípios possuem regulamentações próprias que estabelecem limites adicionais para os vidros traseiros.

É fundamental verificar as leis específicas do seu estado e município para ter informações precisas sobre os limites permitidos de insulfilm.

As regulamentações podem variar, e é importante estar em conformidade com as leis locais.

Quanto ao uso da película de insulfilm, é importante ressaltar que ela deve ser aplicada por profissionais qualificados em oficinas especializadas. A instalação incorreta pode comprometer a visibilidade do motorista, o que pode ser perigoso.

Além disso, a película deve ser homologada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e conter as informações exigidas pela legislação, como o índice de transmitância luminosa.

Lembre-se de que o não cumprimento das regulamentações sobre insulfilm pode resultar em multas e penalidades.

Portanto, é importante seguir as leis locais e garantir que o insulfilm aplicado em seu veículo esteja de acordo com as normas estabelecidas.

Não deixe o seu carro sem a proteção de um bom seguro com assistência guincho 24 hs, CLIQUE AQUI!

Somos a Alliate, uma consultoria e corretora de seguros que atua com seguros pessoais e patrimoniais, atuando no mercado a mais de 15 anos e tendo com propósito de cuidar do que é importante para você.

Nossos consultores estão a disposição através do telefone (11) 5018-8900. 

www.alliate.com.br

Fale com a gente

Fale com a gente

 

SULAMERICA_ODONTO_SAUDE_BUCAL

SULAMERICA_ODONTO_SAUDE_BUCAL

 

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This