Gestão de Pessoas

6 softwares para RH que ajudam a diminuir a burocracia

softwares
Escrito por Eusebio Garcia
amazon

amazon-loja-on-line

Investir em softwares para a gestão de seu negócio é uma forma fundamental para profissionalizar, automatizar e facilitar o dia a dia na sua empresa!

Sistemas desenhados especialmente para o setor de Recursos Humanos, têm trazido inúmeros benefícios ao adota-los, que vão desde a diminuição da burocracia, facilidade de acesso a informações, até a otimização de processos.

No post de hoje, você conhecerá 5 softwares para o setor de Recursos Humanos, assim como as vantagens que cada um deles pode proporcionar para a sua empresa, confira!

Bizneo HR

Bizneo HR oferece um software de RH que possui uma solução completa para todos os tipos de empresas. O sistema cobre todo o ciclo de vida do colaborador dentro da organização: recrutamento, seleção, capacitação, desenvolvimento e retenção.

Bizneo HR oferece um software de RH

Bizneo HR oferece um software de RH

Tem mais de 10 soluções, sendo as mais valorizadas pelos clientes:

Recrutamento e Seleção (garantias para capturar os melhores talentos + rápido), Avaliação de Desempenho (análise de desempenho para obter o melhor de cada trabalhador), Gestão de Tempo (controle de ponto, gestão de horas trabalhadas – extras, férias e escalas de trabalho na mesma plataforma), Pesquisas de RH (clima organizacional, comprometimento, satisfação, etc.). Tudo a partir de uma única plataforma ou software.

O restante dos programas garante a otimização da gestão de pessoas e automação dos processos mais rotineiros do departamento de RH.

O sistema já é utilizado em mais de 20 países ao redor do mundo (incluindo Brasil e Portugal), entre seus clientes que encontramos: Burger King, Seat, Adecco, Tendam, Globalia, Conforama, Aticco, Logicalis, Pacha, Packlink, Sodexo, OXFAM, AIRBUS, Europcar, Air Europa, Dr. Reddy’s, etc.

SoftwareRH

A respeito dos processos de recrutamento e seleção, a SoftwareRH traz todos os aparatos necessários para processar essa técnica, resultando em economia e agilidade.

O sistema administra currículos, vagas, clientes, relatórios e gráficos estatísticos.

Além disso, fornece o serviço de recrutamento online de candidatos, o qual possui funcionamento a qualquer horário do dia. Caso tenha gostado da proposta do SoftwareRH, teste-o gratuitamente por 10 dias.

SulAmérica Seguro Saúde

SulAmérica Seguro Saúde

UniversalRH

Esse sistema de gerenciamento de recursos humanos traz uma ampla gama de soluções para diferentes tipos de organizações.

O software foi desenvolvido para otimizar todos o processos da área, trazendo economia de tempo, qualidade nos resultados e redução de custos.

Algumas das tarefas do setor de RH, em que o UniversalRH atua, são a administração de pessoal, avaliação por competências, cargos, vencimentos, gestão de benefícios, de frequência e de custos, folha de pagamento, processos trabalhistas, segurança do trabalho, recrutamento, seleção e treinamento.

Softserv

A Softserv possui especialidade em softwares para a gestão de negócios, como o ERP, contabilidade, escrita fiscal e recursos humanos. A proposta é usar a tecnologia a fim de simplificar processos, por meio de sistemas fáceis de usar, com interface autoexplicativa.

Sobre a gestão de recursos humanos, traz integração simplificada com SEFIP, CAGED, DIRF, RAIS, FETRANSPOR, MANAD etc. Possui armazenamento de histórico de relação de trabalho com seus funcionários, faz cálculos automáticos de obrigações financeiras e trabalhistas. Emissão de contracheques e documentos, entre outros benefícios.

Umanni

A Umanni​ é uma empresa constituída por especialistas de RH e TI, com a missão de facilitar a gestão de pessoas com o que há de melhor em tecnologia, usabilidade e flexibilidade.

Os serviços oferecidos pela empresa são: avaliação e gestão de competências e desempenho (metas), PDI, pesquisa de clima, organograma, minicurrículo, matriz de talentos (9box), plano de sucessão etc.

Em 2016, foi pioneira no Brasil ao lançar uma solução via aplicativo de celular para avaliação contínua de performance.

Suas soluções têm encantado​ muitas empresas e profissionais de RH, por isso vem se tornando a referência em meios para a gestão de capital humano.

Seguro de vida

Sua proteção financeira esta aqui!

Solides

Na Solides é possível fazer a gestão de sua empresa totalmente online através de um sistema desenvolvido em plataforma Web, de fácil acesso e simples de executar.

Alguns serviços disponíveis são: administração de pessoas, engenharia de cargos, controle de relatórios, mensuração de projetos, registro de ocorrências, profiler para recrutamento.

Ao utilizar esse software, sua empresa otimizará tempo, pois os módulos ficam conectados e possuem fácil acesso. Além disso, todas as informações de Recursos Humanos ficam centralizadas e possuem histórico.

Utilizar softwares para o setor de RH é imprescindível para o desenvolvimento do seu negócio. Agora basta escolher o que mais se adequar as suas necessidades: opção é o que não falta!

Gostou das nossas dicas de softwares para o setor de Recursos Humanos? Compartilhe com seu time de RH!

Veja também: Descubra como traçar o perfil de saúde dos seus colaboradores

Nos somos a Alliate, uma consultoria de benefícios que atua com seguros pessoais e seguros patrimoniais. Uma empresa com propósito de cuidar do que é importante para você.

www.alliate.com.br

Fale com a gente

Fale com a gente

seguro-automovel-premium

seguro-automovel-premium-porto-seguro

Sobre o autor

Eusebio Garcia

Deixar comentário.

Share This